03 dezembro 2009

Covilhanices


Pediatria da Covilhã vai ser remodelada

A candidatura foi submetida à Missão Sorriso e o Centro Hospitalar apela ao voto da população no projecto, para que seja financiada com verbas dos produtos Leopoldina.

Jovem tenta assaltar banco

Na manhã desta quarta-feira, 25


Muro da Calçada Alta arranjado no Verão

Obras devem começar no Verão do ano que vem


Condutores com versões diferentes

Acidente da A23 em julgamento


Federação de Desportos de Inverno faz queixa de Pinho ao Ministério Público


Anterior presidente diz-se de consciência tranquila

Fundão volta a "encorrer os espanhóis"


Sporting da Covilhã vence Portimonense





fotoOs milhões que o Natal vai movimentar na região
As c
atedrais do consumo e o pequeno comércio preparam-se para a época alta de vendas. Os trunfos estão escolhidos. Cada português gastará, em média, 390 euros em presentes. O vestuário é o sector mais procurado. Mas nem tudo são rosas. Veja e comprove.

Banco Alimentar bate recorde de dádivas
A solidariedade não tem rosto, mas tem peso. E a solidariedade da região pesa muito... exactamente 45.183 quilos de alimentos recolhidos este fim-de-semana pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira junto de superfícies comerciais dos concelhos de Belmonte, Covilhã, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia e Sabugal.


Já morrefotoram 91 pessoas de Sida na Beira Interior Até 30 de Março deste ano, foram notificados 3.286 casos, com 741 óbitos de infecções por VIH na região Centro (Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu). A Guarda é o distrito com a menor taxa acumulada de infectados (67,9), por 100 000 habitantes. Em toda a Beira Interior (Castelo Branco e Guarda) foram notificados 332 casos e 91 mortes.

Acidentes aéreos vão ser desvendados na UBI

A queda de uma aeronave envolve sempre um conjunto de razões difíceis de explicar. Um vasto conjunto de exames, testes e perícias técnicas aos destroços e às caixas negras são realizados. A UBI vai ser a única instituição de ensino superior do país a ter um gabinete de estudo de acidentes aéreos.


Há 27 por cento de crianças com peso a mais no Fundão No concelho do Fundão, 27,1% das crianças que frequentam o ensino básico do Fundão têm excesso de peso (13,4% têm pré-obesidade e 13,7% tem obesidade). Os dados foram revelados por Ana Rito, investigadora da Universidade Atlântica.

1 Rebolos:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue. 4/12/09 01:30