23 dezembro 2009

Covilhanices




spacer
spacer
spacer
spacer
spacer

Adega ataca China


Cooperativa fundanense aposta no mercado asiático







Na Covilhã a neve fria cria negócios quentes
A neve é um fenómeno meteorológico, mas rapidamente se pode transformar em fenómeno de atracção de... negócios. A Covilhã está no epicentro desse conceito. O grande comércio da cidade “sente” aumento de clientes. O comércio tradicional, esse, pode precisar de ajustes à oferta e de horários.

Investimento de milhões garante futuro da Danone
A unidade fabril vai começar a exportar, a partir de Março, iogurtes líquidos para toda a Europa. Ao mesmo tempo, quer reforçar o fornecimento do mercado nacional, que fica com 70 por cento da sua produção. “A Danone de Castelo Branco acaba de salvaguardar o seu futuro”, garante Carlos Antunes, director industrial da Danone Portugal.

Uma viagem pelo Natal: das aldeias aos hotéis
Enquanto há restaurantes a serem “pressionados” para abrirem as portas na véspera e dia de Natal, fomos até uma aldeia ver os preparativos para a grande noite. Haja estômago, que a festa é à mesa. Nos hotéis, os pacotes especiais para o Natal já existem e têm procura.

Portugueses burlam portugueses em França
Alerta surge na voz de um luso-descendente que é membro de uma associação. Autoridades já estão a par das burlas que portugueses aplicam a novos emigrantes.


fotoComunidade Judaica de Belmonte tem 150 pessoas
O novo líder dos judeus de Belmonte, António Mendes, explica que há contactos que importa estabelecer. Com ajuda financeira, seria mais fácil ter um rabino a tempo inteiro, garante
Rádio

Faltam estruturas de apoio às vítimas de violência doméstica.
Até ao final de Outubro, tinham sido participados 281 casos, 83 dos quais no Concelho da Covilhã, 61 no de Castelo Branco e 46 no Concelho do Fundão. Pela primeira vez, o Concelho de Penamacor regista em 2009, cinco casos participados de violência doméstica, o que contraria a tendência que vigorou entre 2006 e 2008. Uma situação entendida pelas autoridades, como sendo “ uma questão cultural”.

CMC abre postos de turismo na Covilhã - c/som
Decisão conhecida no mesmo dia em que se soube que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco não deu provimento à providência cautelar apresentada pelas câmaras da Covilhã e Fundão para suspender a nova Entidade de Turismo da Serra da Estrela.
O caso arrasta-se nos tribunais desde o início do ano, mas a sentença só foi proferida no passado dia 10.

1 Rebolos:

Cadeirão disse...

Um excelente Natal e um Grande 2010
Abraço

23/12/09 19:16