30 dezembro 2009

Paul - Covilhã nomeado para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal- 4


Em continuação a este assunto a resposta que recebi ao meu email, por parte da Junta de freguesia foi a Seguinte:

From:

Date: 2009/12/28
Subject: Re: Fwd: Nomeação das quedas de agua do Paul
To: Paul Terra de Tradições PTT


Exm.º Sr. PTT,

No seguimento das suas comunicações temos a informar que esta Junta de Freguesia nunca foi questionada sobre o referido assunto. Gostariamos que se identifica-se a fim de podermos dialogar directamente.

No entanto agradecemos a atenção dispensada sobre o assunto.

Com os melhores cumprimentos.

A Presidente,

Leonor Cipriano.


Ficaram elucidados??? Eu tambem não por isso mesmo:


dePTT
paraj.f.paul@sapo.pt
ccinfo@cm-covilha.pt,
nomeados@7maravilhas.pt
data29 de Dezembro de 2009 23:35
assuntoFw: Fwd: Nomeação das quedas de agua do Paul
enviado porgmail.com



Exma. Sra. Presidente

Antecipadamente grato pela sua resposta, apesar de a mesma ter sido um absoluto enigma. Passo a explicar:

Se a Autarquia não tinha conhecimento, A D. Judite Mendes, signatária do email que publiquei, informou-me erradamente ao dizer “à autarquia, cuja comunicação foi efectuada no passado mês de Novembro” e serei solidário com V.Exa na resposta e pedido de explicações que certamente lhe ira dirigir. Este blogue fará questão de publicar a mesma desde que tenha a amabilidade de no-la enviar.

Teria gosto que me identificasse? Como deve compreender eu não me escondo no anonimato (aquele que ninguém conhece nem consegue contactar), mas sim no pseudónimo (contactou-me, estou a responder) e perdoo-me a ousadia, a par de nomes grandes da cultura portuguesa nomeadamente nas Artes e Cultura é um procedimento normal e comum.

Se a resposta aos inúmeros visitantes (104.074) que nestes 2 anos visitam este “Burgo Cibernauta”, assim como aos Paulenses depende da minha identificação é grave, pois e dado que em momento algum a conduta deste blogue foi partidária ou de ética duvidosa para com qualquer individualidade ou entidade, leva-me a pensar que usa dois pesos e duas medidas para gerir o “Burgo”, o que no meu entender não acontece.

A seu tempo, (pessoalmente no imediato se o assunto assim o exigir), ou quando assim o entendermos (eu e os “Ganhões”) vamos certamente quebrar esse “Tabu”. Possivelmente o “sucesso” deste blogue deve-se a este facto.


Afinal e sendo este o cerne da questão, VAI OU NÃO A CAMARA OU V.EXAS providenciarem a candidatura da única nomeação do concelho da Covilhã? A realidade é que não faz qualquer referência a este assunto no seu email. ESTA SIM É A RESPOSTA QUE TODOS QUEREMOS SABER.


As inscrições terminam a 04 de Janeiro de 2007 e no ste pode fazer o download das fichas de inscrição e regulamento e creio que mesmo o pagamento dos cerca de 100,00€ podem ser pagos em multibanco, apesar de que lhe envio os mesmos (doc) em anexo.


Agradeço a sua resposta sua com a maior brevidade, pois e como não quis ultrapassar a Autarquia, ainda não lancei o repto quer as Associações ou um "VULGAR MOVIMENTO CIVICO E EXPONTANEO” PARA A CANDIDATURA.

Peço imensa desculpa a todos os Paulenses, mas não consigo calar a revolta que vai dentro de mim, pois quem (Dtr. Carlos Pinto) á meia dúzia de meses tanto elogiou a ribeira para tirar água, devia neste momento respeita-la e homenageá-la já que é a única representada do Concelho que democraticamente o elegeu, num evento de tamanha grandiosidade. (Convem não ter memoria curta).

Antecipadamente grato, subscrevo-me com eleva estima e consideração, aguardando e pelo atrás exposto, com a maior brevidade possível a prezada resposta.

Melhores cumprimentos
PTT

PS. Copia deste email foi enviado a Camara Municipal da Covilhã e 7 Maravilhas Naturais de Portugal®


Neste contexto mada mais posso acrescentar. Vamos aguardar...

2 Rebolos:

Anónimo disse...

Perante um tema com esta dimensão era melhor e natural que a Junta de Freguesia fizesse as suas diligências de forma a esclarecer este assunto.
O falar e discutir sobre este assunto também ajuda a divulgar o Paul.
Haja alguém que se mexa!!!

30/12/09 09:20
Anónimo disse...

A Ribeira do Paúl tem ainda recantos maravilhosos conhecidos por todos os que a conhecem e frequentam desde putos e que aí aprenderam a dar as primeiras braçadas Todavia, verdade seja dita, a sua destruição tem vindo a acontecer gradualmente fruto da incúria dos responsáveis locais, de uma medíocre forma portuguesa de planear, executar e projectar para o futuro e de uma lamentável falta de civismo das pessoas comuns. Esta nomeação, bem-vinda em qualquer caso, não sobrevive perante os açudes caídos e nunca recuperados; perante os açudes recuperados em betão armado; perante os impactos negativos e nunca minimizados das obras da nova ponte; perante as estações de tratamento de águas residuais pagas pelo contribuinte alemão e que funcionam de forma deficiente ou nunca funcionaram; perante as captações ilegais de água; perante uma péssima gestão do caudal da ribeira sobretudo durante os meses quentes; perante a falta de limpeza das margens; perante a péssima gestão dos recursos piscícolas (com destaque para as afamadas matanças de trutas); perante a degradação ambiental de várias zonas da ribeira completamente atulhadas em lixo....podia continuar mas já estou cansado…. Até oiço por aí que projectam uma barragem para reter as águas da ribeira a montante das Cortes do Meio e ninguém reclama! Com pena antevejo o pior. Apesar de os problemas serem fáceis de diagnosticar e de as soluções estarem disponíveis, sua execução exige inteligência, vontade, trabalho, negociação e persistência, elementos sempre difíceis de reunir num conjunto de pessoas inseridas num contexto muito específico.

12/1/10 18:37