16 janeiro 2010

Filhos e Enteados

Confesso que estava ansioso por receber o pasquim da zona, do qual sou assinante, em virtude de neste post, não ter sido nada simpático.
Afinal e para grande desilusão minha porque na senda do que é covilhanense não é bom, la descobrir o nome da nossa ribeira preterido em prologo de não sei bem o quê. De qualquer forma mencionou o evento enquanto o site oficial da Camara como o da Junta continuam "ofuscados".

Seria interessante uma vez que os recursos quer logísticos quer humanos estão por cá no burgo, que este prestigiado e antiquíssimo jornal tivesse a coragem de uma vez por todas trazer ao debate e aclarar d
e forma inequívoca quer os leitores quer os assinantes, o porquê das tão faladas e malfadadas candidaturas não atam nem desatam.
Pessoalmente e isto é a ideia de um "tolo", esta oportunidade é única e deve ser explorada ate ao fim. É o momento de tocar o sino e acabar definitivamente com esta indefinição. Ou se faz ou não se faz.
O burgo no que respeita á ribeira esta farto de uma calendarização eleitoral, a que a ou as entidades de turismo responsáveis, usam e abusam a seu belo prazer.

Estou certo que a Junta vai saber unir (o que também é difícil), o burgo e promover o evento, assim com exigir, pressionar, responsabilizar, o que lhe quiserem chamar, quem de direito.


Prefazeando alguém que a muito pouco tempo disse "
Até oiço por aí que projectam uma barragem para reter as águas da ribeira a montante das Cortes do Meio e ninguém reclama! Com pena antevejo o pior. Apesar de os problemas serem fáceis de diagnosticar e de as soluções estarem disponíveis, sua execução exige inteligência, vontade, trabalho, negociação e persistência, elementos sempre difíceis de reunir num conjunto de pessoas inseridas num contexto muito específico.", de uma forma tão suscinta e transparente expôs o cerne da questão.

Paulenses ao trabalho