05 fevereiro 2010

Covilhanices


Associação de Turismo da Covilhã oficialmente criada

A constituição formal desta Associação tem data de 27 de Janeiro. A comissão instaladora é constituída por Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, Pedro Silva, vereador na autarquia e Pedro Farromba, director executivo do Parkurbis. A eleição dos corpos sociais realiza-se no prazo máximo de seis meses. A promoção e divulgação turística do Município da Covilhã e dos seus produtos regionais, com acções nos mercados externos, a concertação entre entidades públicas e privadas regionais, bem como a protecção e promoção da marca “Turismo da Covilhã”, são alguns dos objectivos desta Associação.

A saudade não paga portagem
Velhas estradas onde a distância para Lisboa se contava em horas e não em quilómetros. Regressámos às estradas nacionais. Sim, recuámos mais de 20 anos e fomos ao passado à boleia das curvas e contracurvas. Seis horas entre a Beira e a capital. Para recordar.

Programa da visita de Cavaco Silva ao distrito
Veja os horários e os locais da passagem do Presidente da República pelo distrito de Castelo Branco, entre quinta-feira e sábado.

Orçamento congela estradas da Beira
O projecto de construção do IC 31 (Castelo Branco-Monfortinho) “está a ser reavaliado”, que é o mesmo dizer que está adiada. A resposta do Ministério das Obras Públicas à pergunta do JF esclarece que este é um dos projectos rodoviários que vai ser suspenso, bem como o IC6 (Covilhã-Coimbra).

Faltam 97 dias para a selecção chegar à Covilhã
A notícia que o JF avançou, em primeira mão, na noite do dia 9 de Janeiro, está mais do que confirmada. A selecção nacional de futebol vai mesmo realizar na Covilhã o estágio de preparação para o Mundial da África do Sul, faltando apenas o anúncio oficial, que deverá acontecer muito em breve.

“Nunca mais se esquece o que os olhos viram"
Participar na missão de ajuda numa das maiores tragédias de que há memória no Mundo é algo que fica para a vida. São lições que se recebem, são imagens que nunca se esquecem, são momentos que marcam. Aqui fica o testemunho de João Santos e Daniel Leite, beirões que estiveram no Haiti.

Ortopedistas acusados de negligência
Dois médicos ortopedistas do Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco são acusados pelo Ministério Público de um crime de ofensa à integridade física por negligência. O julgamento começa no dia 19 de Fevereiro.

Agricultura recebe mais verbas do que antes da crise O ministro da Agricultura, que esteve esta semana na região, diz que está satisfeito com o Orçamento. Em tempo de contenção, Ministério foi contemplado com mais dinheiro do que nos últimos anos. António Serrano garante que Regadio da Cova da Beira ficará concluído em 2011.