22 fevereiro 2010

Vereador da C M Covilhã Põe Dedo na Ferida

A factura da água aumentou - Verificou? Comparou? Foi Informado(a) ?



É de facto motivo de revolta. Não sei se a imprensa escrita da nossa região irá dar destaque ao texto que envio como anexo. Daí a necessidade da maior divulgação possível.

Num Concelho com tanta água e num ano de tanta pluviosidade o que justifica os aumentos verificados na factura?

Só a ganância e o lucro fácil podem justificar aumentos de 8%. Aqui está um dos efeitos da venda de 49% da ADC a uma das empresas do grupo Somague que, lembre-se, também tem a concessão do tratamento das águas residuais (esgotos) - Águas da Serra e os silos do Pelourinho e shoping do Sporting - Parc C

(Quem administra a Covilhã ?????)

Quando lutámos contra a privatização tínhamos a noção de que iríamos pagar a água mais cara. Mas. nem todos perceberam isso. Contudo recolhemos 6.000 assinaturas contra o negócio. Apesar disso o Sr Pinto, utilizando a maioria PSD, concretizou o negócio.

Ficou com uns milhões de Euros para obras de utilidade e necessidade duvidosa e assim se renovam mandatos à custa da venda do património concelhio e do esforço da população que se traduz, neste caso, na factura de água.

É preciso e necessário informar e denunciar mais este "mete a mão no bolso" na população do Concelho quando "o cenário" montado pelo grande capital que nos desgoverna é o de congelamentos de salários e de reformas.

É necessário dizer ao Sr Pinto que já basta de atropelos e que já estamos fartos da sua politica municipal, assim como dos outros a nível nacional, de subjugação aos interesses dos privados lixando as populações.

Vitor Manuel Reis Silva, Eleito do PCP na Assembleia Municipal da Covilhã