21 dezembro 2006

AGUA MOLE EM PEDRA…


Quem espera sempre alcança!

Em Inforpaulense já tinha constatado que finalmente o Quartel dos Bombeiros ia ser uma realidade. Em 19/12/06 a RTP1 no Programa Portugal em Directo a noticia era confirmada. Esta mais valia de valor inquestionável para o Paul, que só peca pelo atraso da execução, levanta-me uma questão que ate ao momento ainda ninguém me respondeu concretamente.

Apesar de estar situado e construído em propriedade da nossa Vila quem vai ser realmente o proprietário do edifício assim como de todas as suas infra-estruturas, por exemplo o Auditório? A Junta de Freguesia do Paul, os Bombeiros Voluntários da Covilhã responsáveis pela 4ª secção do Paul ou é um edifício Camarário, a exemplo do Pavilhão gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas que em protocolo é gerido pelo Conselho Executivo da mesma?

Certamente que a entidade responsável ira providenciar a ocupação deste espaço com eventos que iram de forma idónea traduzir em mais valia este investimento. Convêm não esquecer as novas tecnologias de apoio que uma estrutura destas merece e hoje são indispensáveis. Por vezes temos os espaços e os recursos e não são devidamente explorados por falta de meios.

O Auditório deve servir os Paulenses e não servir-se dos Paulenses.

Parabéns a Junta de Freguesia na pessoa da Sra. Presidente.

Saudações Paulenses

6 Rebolos:

Anónimo disse...

Boa questão mas... que venha lá a obra que o resto são cantigas... porque uma terra como o Paul que tanta riqueza cultural tem e que é activamente promovida por diversas associaçoes paulenses, como é o caso da Casa do Povo do Paul ou da Banda Filarmónica do Paul (embora actualmente com sérios problemas), merece um edifício à altura da sua actividade cultural. Desta forma estamos a contribuir para uma terra em que a qualidade de vida se torna cada vez melhor. FELIZ NATAL!

21/12/06 17:06
Anónimo disse...

Veremos se é desta vez que algumas promessas são cumpridas.
È importante para o Paul que obras com o Q.Bombeiros, o alargamento da ponte, e a tal piscina, sejam executadas.
Espero que a execução destas empreitadas, não seja afectada pela habitual falta de verbas, que obrigada às paragens da obra, ou à alteração do tipo e qualidade dos materiais.
Louvo a atitude da Srª. Presidente da Junta de Freguesia, com calma, sem muitas ondas, tem tentado acudir a todos os "fogos".

22/12/06 12:31
Anónimo disse...

Nota do Pissarra:
Onde está "obrigada" deve ler "obriga"
Bem hajam

22/12/06 12:34
carlospuebla disse...

Ó Pissarra quais são os fogos já extintos?

O passadiço onde existem responsabilidades da actual Presidente da Junta, enquanto Tesoureira da mesma?

Da compra errada do terreno na reboleirada (lembra-se? Para a sede do Bombeiros e habitação Social), por mais de 6.000 contos?

Com a despesa inútil do passadiço (mais de 10 mil contos) e os 6.000 contos do terreno, possivelmente já tinhamos a sede dos Bombeiros em fase final de obra.

E aquela obra prima de se andar a pagar prémios de jogo a equipas séniores de futebol que se esfumaram com o vento?

E a ocupação da Cantina Escolar com a extensão do Centro de Saúde para resolver um problema de um arrendatário?

E o corte sangrento das árvores?

Que fogos já foram "acudidos"?

Que melhorias já foram executadas com significado para o crescimento e desenvolvimento da nossa terra?

Os vasos da praça?

O pinheiro e as luzes do Natal (ideia a reformar)?

Ou os convívios, lanches e jantaradas nos As e Bs?

O que de novo foi e é feito no Paul saído da cabeça dos eleitos do PSD, na Junta e Assembleia de Freguesia?

Não têm ideias nem imaginação!

Repetem figurinos de festas de natal e Semanas Culturais (desculpem,agora festas da Vila)sem nada inovar e com péssimos gostos quanto aos espectáculos.

Vêm com promessas de obras que tudo fizeram para adiar.

A sede dos bombeiros, a concretizar-se, é um vitória dos bombeiros da 4º Secção do Paul e da população que obrigou o Presidente da Câmara, naquela célebre noite da Praça, a prometer obra no Paul.

9/1/07 23:53
Anónimo disse...

Apesar de tudo, já tivemos presidentes da junta, bem piores.
Houve presidentes que não fizeram nada, outros que fizeram pouco e mal.

12/1/07 11:22
Anónimo disse...

E outros que tanto defendem as tradições, o ordenamento, planeamento construtivo e urbanístico, mas deixam fazer e fazem casas "estranhas e atípicas" e que nada têm com o Paul, e com o que públicamente defendem.

12/1/07 17:03