13 julho 2007

Covilhanices

Análise financeira ao Município é “uma anedota”

Carlos Pinto sobre o Anuário Financeiro

"O presidente da Câmara, Carlos Pinto, considera o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses uma “anedota académica”. Um documento com “grande falta de rigor”, mas que coloca a Covilhã entre os municípios mais endividados do País

Uma “anedota académica”. É como o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, classifica o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses relativo a 2005, que coloca a edilidade covilhanense entre as mais endividadas do País. Para o autarca, o documento “permite a especulação” por conter “omissões” e ter uma “grande falta de rigor”.

Vítor Pereira, vereador socialista, salienta que o “estudo rigoroso e independente” “coloca a Covilhã nos piores rankings de gestão de uma câmara municipal”. “Em nenhum dos 12 parâmetros avaliados a Câmara da Covilhã está bem classificada”, salienta Vítor Pereira."... in Noticias da Covilhã

Nota: Depois dos "amendoins" ao Igat, chegou o circo.

Aeroporto é prioridade para a ComurBeiras

Reunião na Covilhã

"O Aeroporto da Covilhã e a Plataforma Logística da Guarda são duas das prioridades do plano de desenvolvimento da Comunidade Urbana das Beiras, que integra 14 municípios. Os projectos a candidatar ao próximo quadro comunitário vão ser analisados pelas autarquias até ao final do mês e a versão final será apresentada em Novembro. Os representantes das 14 autarquias que integram a ComurBeiras reuniram na passada quinta-feira, 5, na Covilhã, onde foi acertada a calendarização do plano de desenvolvimento elaborado pela empresa de consultadoria Global Change. Até 31 de Julho cada câmara terá de fazer as sugestões que achar adequadas e as observações sobre o plano preliminar, para depois as respectivas assembleias municipais se pronunciarem. Em Outubro é aprovada a versão final pela Junta da ComurBeiras, para em Novembro se convocar a Assembleia e o documento ser enviado ao Governo.”... in Noticias da Covilhã.

Nota: A juntar a piscina, ao casino e á estância de ski só falta mesmo um acordo com “S. Pedro” para que a neve cai em abundância, que o Euro se multiplique no “bolso” dos agregados familiares e que todas as infra estruturas básicas e necessárias as populações miraculosamente apareçam feitas porque abaixo de 2º plano já nos temos consciência que estão.


Saudações Paulenses