15 julho 2007

O Paul Cibernauta

Como amante da blogosfera e sentindo-me responsável por este blog, após este “retiro” de alguns dias, embora forçado porque as maquinas quando querem também avariam, decidi olhar a blogosfera da nossa terra numa perspectiva nova para mim.

Talvez a ultima postagem (Dedo na Ferida.) antes da avaria me tenha sensibilizado para esta nova leitura e realmente fiquei surpreso com as conclusões e ilações a que cheguei e convosco vou partilhar.

O blog Vila do Paul é efectivamente um alvo a abater. Porquê? Passo a explicar:

  1. É o blogue mais pluralista do nosso burgo. Fala de todos os temas que considera mais relevantes para a Vila tendo o cuidado, de e sem qualquer pretensiosismo, citar e recorrer aos outros blogs sempre que necessário, alem de, e uma vez que o Paul não é o centro das atenções, abordar não só a conjectura regional como assuntos que achamos interessantes a Comunidade.
  2. Faz questão de nos seus links ter representado todos os blogs e sites conhecidos do Paul, contrariando a regra imperativa (erradamente) na grande maioria.
  3. Sempre que quer pela positiva ou negativa, se pronuncia sobre qualquer Instituição ou afim envia por e-mail uma cópia aos visados do que editou, apesar de antecipadamente saber que não terá qualquer tipo de resposta, (mesmo o simples cartão de Boas Festas enviado no final do Ano caiu em saco roto, a este direito de resposta chama-se EDUCAÇÃO), o que não me surpreendeu minimamente já que saber estar em comunidade é efectivamente um défice do associativo ou outro entre nos.
  4. O elevado índice de visitantes deste blog e felizmente cada vez mais procurado, obriga-nos a ter uma responsabilidade acrescida sobre a temática e conteúdo do mesmo. Durante alguns dias estará a vossa disposição a localização exacta de quem nos visita e certamente terão a agradável surpresa de contactar que cerca de 50% do fluxo diário são novos visitantes e fora da nossa zona demográfica, já que o fluxo diário e outros estão sempre disponíveis para evitar a “suspeita” sobre os mesmos valores.
  5. Para isto contribui a inserção deste blog, nos links de referência dos blogs mais conceituados da blogosfera.Por ultimo e como o nosso objectivo principal é divulgar o PAUL, sentimo-nos lisonjeados e com o sentido de missão cumprida, com magoa para muito “entelegente” do nosso burgo (desculpem mas não consigo evitar a “farpa”).

Tendo em linha de conta o atrás dito e uma vez que falamos em termos virtuais na blogosfera, é manifesta a desunião, é surreal ou ate mesmo impensável que no quotidiano o pedido da APCD em prologo dos nossos miúdos tenha qualquer tipo de resposta seja ela qual for. Oportunamente voltarei as este tema.

Pese os exemplos bem recentes inerentes aos eventos realizados, em que clivagens pessoais e políticas de Paulenses responsáveis foram absolutamente irradiadas em prólogo do Paul. O meu obrigado mais uma vez por esta atitude idónea e responsável.

Outra conclusão assaz ridícula é efectivamente a ansiedade existente em descobrir quem são os “ganhões”. No que me diz respeito a mim PTT os dois nomes mais comentados (com grande jubilo meu porque são pessoas de quem eu gosto pela sua frontalidade), já tiveram oportunidade de desmentir assumindo porem que são leitores assíduos e asserimos defensores dos nossos conteúdos. Esta expectativa ridícula é efectivamente constrangedora em virtude de os cibernautas do burgo estarem mais preocupados com quem escreve do que com o teor das postagens. Daqui concluo que os comentários ás mesmas fazem-se ou não mediante o conhecimento do indivíduo.

É importante clarificar que não me é difícil ou impossível abandonar o anonimato, porem e para grande constrangimento meu se esta situação se verificar tenho a certeza que os e-mails que recebo acabariam e por conseguinte a motivação e principalmente o “motor” de todo este processo acabaria por “gripar”.

Este desabafo vai longo, talvez o tempo me torne melancólico, mas tenho plena convicção que vale a pena continuar. ERA EXTREMAMENTE IMPORTANTE QUE MAIS PAULENSES VIESSEM A PARTICIPAR DE FORMA ACTIVA NESTE BLOG.

Por ultimo uma palavra a Junta de Freguesia.

Não é minimamente correcto ou aceitável que na vossa página (e um louvor aquém a faz), tenham o pretensiosismo e falta de rigor de apenas colocarem links de algumas Associações do Paul. São uma Instituição democraticamente eleita e em salvaguarda dos interesses da Vila e neste contexto não devem haver filhos e enteados. Se ousam por uma Associação devem obrigatoriamente e pressupostamente colocarem todas. NÃO QUERO DE FORMA ALGUMA COM ISTO DIZER QUE O BLOG VILA DO PAUL DEVE FIGURAR. Como já oportunamente escrevi lamento isso sim que não aproveitem o endereço das fotos, porque no subjacente devem compreender que nenhum de nos pretende tirar qualquer tipo de dividendos a não ser a auto satisfação de atingirmos os objectivos a que nos propusermos, divulgar o Paul. É importante referir que eu próprio não sei nem imagino quem são os outros "ganhões".

Aguardo “sentado”, os vossos comentários para podermos passar a uma segunda fase.

Saudações Paulenses

7 Rebolos:

Anónimo disse...

Se tivesse ido directo ao assunto, certamente que chegariamos lá todos muito mais depressa! O que pretende? uma palavra de solidariedade, para que continue com o blog? uma voz que lhe diga directamenteque deve acabar com o blog? ou pretende simplesmente fazer-se de vítima?

16/7/07 12:37
Anónimo disse...

a vizinha tem toda a razão! Não vale a pena estar para aqui com lamechices, no Paul as pessoas não são valorizadas pelo que fazem, são, isso sim, criticadas pelo que não fazem!!! Já que se propôs a levar este blog avante continue, mas não espere elogios faça-o despretensiosamente, com prazer e de consciência tranquila, sem a necessidade de protagonismo. Fui um dos cépticos em relação a este espaço, e ainda sou em relação ao "puebla", mas a entrada do PTT e as suas contribuições são uma mais valia para a comunidade.

16/7/07 13:12
Anónimo disse...

três situações distintas. 1-Para aqueles que tanto atacam o blog os números não enganam. 2-Para os outros blogs e verdade que so pensam neles aessepção do da Associação. 3-realmente a junta tem e pesos e duas medidas. N~~ao precebo as lamechices qo el cid diz. Não deve ca estar todos os dias. vou ficar a espera da resposta do ptt. parabens pelo trabalho.

16/7/07 14:18
PTT disse...

Para vizinha
Já valeu a postagem porque pelo menos e tanto quanto me recorde pela primeira vez interveio. A análise que faço ao seu comentário é tão directa como isto, ou sentiu-se lesado por algum motivo ou simplesmente desconhece a realidade bloquista do Paul. Se a analise que fez se limita a achar que se trata de obter a sua opinião para me decidir ou vitimizar-me, deixe-me dizer-lhe que não deve pura e simplesmente perder tempo a visitar o blog. Esse é exactamente o comportamento que condeno viamente.
Quanto ao El Cid tenho apenas a alterar o seguinte, é o cepticismo exactamente existente que serve de entrave a muita coisa no Paul. Não tenha duvidas que me estou pouco borrifando para os “louros” e é com grande “gozo” que participo no blog. Ficam as perder as “minis”que ficam por beber.
O Paulense talvez porque tenha outra vivência “in loco”, fez uma análise mais realista.
É-me extremamente difícil aceitar que cibernautas (indivíduos com uma preparação a todos os níveis superior a de 20 anos atrás) e doutra faixa etária dentro da mesma comunidade não saibam ultrapassar o cerne da questão que é aquilo a que dois amigos desta terra chamam de “FEIRA DAS VAIDADES”. A falta de diálogo e entre ajuda é patente e se entre todos existisse mais intercâmbio ou mesmo entre ajuda técnica o nome Paul teria outra dimensão na Blogosfera. Dentro deste contexto qual é a evolução de uma geração? O exemplo da carta da APCD é o exemplo mais recente. Alguém se manifestou??? Alguém esta preocupado??? Os miúdos do Paul devem ser prejudicados em prol dum jogo senil e estúpido de empurra??? Este era um ponto da questão.
Outro é efectivamente a falta de coerência da Junta a ter dois pesos e duas medidas. Ou todas as Associações e afins são Paulenses ou não??? MUITO CLARO ESTE BLOG NÃO DEVE FIGURAR NÃO SOMOS ASSOCIAÇÃO OU AFIM. Estas são as minhas duas questões.
O BLOG FOI MAIS EXTENSO PORQUE EFECTIVAMENTE e para não haver duvidas era, quanto a mim, importante clarificar a forma como procedemos.

Contudo estou grato pela vossa participação.

Saudações Paulenses

16/7/07 21:35
Anónimo disse...

PTT, quero só esclarecer que sou uma visitante regular do blog desde o formato antigo (aquele do fundo azul) e para além disso encontro aqui uma boa fonte de informação regional e local!
Saudações Cordiais,

Vizinha

19/7/07 17:45
PTT disse...

Vizinha agradeço o seu comentario e seria bom que o fizesse mais assiduamente.

Obrigado.

19/7/07 20:43
Asno disse...

Força, grande PTT!

21/7/07 02:15