29 agosto 2007

APCD Inovadora

Vaca decide vencedor de sorteio Viana do Castelo: «descarga fisiológica» do animal marcará o número premiado

Leia esta notícia no Portugal Diário e ouça também no programa Janela Aberta do Rádio Clube Português

Uma vaca vai escolher sábado o vencedor do original sorteio que a Associação Desportiva Darquense, em Viana do Castelo, está a promover para angariar fundos de apoio ao funcionamento do departamento juvenil, noticia a Lusa.

Salvador Miranda, um dos responsáveis da associação, explicou hoje à Lusa que a vaca será largada no campo de jogos da freguesia, que estará «virtualmente» dividido em 6.144 quadrados, sendo o vencedor do sorteio o que tiver comprado a rifa correspondente ao quadrado onde o animal defecar pela primeira vez.

«Para criar mais expectativa, os números não figurarão no campo de jogos propriamente dito, mas sim numa matriz exposta na bancada. Depois da vaca defecar, tiramos as coordenadas do local e vemos qual o número que lhe corresponde na matriz», explicou aquele responsável.

Nestes últimos dias, a vaca tem sido alimentada apenas com feno e outros produtos secos para não se correr o risco de ela «se largar» logo no início da festa.

A iniciativa aparece nos cartazes promocionais designada como «Onde c¿ a vaca?», mas sem as reticências.

A associação tem estado a vender as rifas, numeradas de 1 a 6144, ao preço unitário de um euro, o que significa que, se todas forem vendidas, o valor angariado será de cerca de um décimo do orçamento (60 mil euros) do clube para esta época.

«Já vendemos cerca de 50 por cento e acredito que as vamos vender a totalidade das rifas, porque o prémio vale a pena e a causa é nobre», disse ainda Salvador Miranda.

Lembrou que, só no futebol, o clube movimenta, esta época, entre 120 a 130 jovens, nos vários escalões, desde as escolinhas aos júniores.

«Também temos muitos jovens no atletismo, numa aposta social muito forte para ocupar os seus tempos de uma forma saudável e, assim, os afastar de certas tentações bem perigosas», acrescentou...


Lembram-se deste dia??? Afinal há ideias que aqui são contestadas mas posteriormente muito difundidas.

Grande Inovação

Saudações Paulenses