12 outubro 2007

Ainda Há Autarcas

Fundão rejeita subida das tarifas da água Sexta-Feira

Empresa Águas do Zêzere e Côa propôs aumentos

“Passou de uma Primavera promissora para um pesadelo”. É assim que Manuel Frexes, presidente da Câmara do Fundão, encara a concessão da rede de abastecimento de água à empresa Águas do Zêzere e Côa (AZC)

A indignação surge depois de uma reunião, realizada terça-feira, entre
os municípios, accionistas e a empresa, que apresentou uma proposta de aumento das tarifas para o dobro, justificado com o investimento de 25 por cento em equipamentos a mais do que o previsto no contrato.

Segundo o autarca fundanense, “mais de 10 por cento do orçamento camarário vai para a AZC”, uma situação que considera “insustentável”, garantindo que apenas as actualizações relacionadas com a inflação são aceitáveis. Indignado, recorda a
“perda de negócio” que o município sofreu ao entregar a concessão da rede alta. Motivo que o levou a pedir por escrito, na reunião, o reequilíbrio das contas e um encontro com o concedente principal, o Ministério do Ambiente, com quem pretende também discutir as regras das concessões"... in Diário XXI

Autarcas em defesa das populações, uma "raça" em vias de extinção

Saudações Paulenses


2 Rebolos:

Anónimo disse...

Manuel Frexes ficou com a cabeça a prémio depois de introduzir nas avenidas e ruas do Fundão o estacionamento pago. Significa isto, que agora terá que mostrar que está do lado do "seu povo" e fazer esquecer toda a confusão (e o buzinão) provocada pelos parquimetros.

14/10/07 20:40
PTT disse...

Ser politico não é estar, mais ter a oportunidade de saber estar.

Abraço

15/10/07 15:38