11 outubro 2007

Investir no Interior é "MUUIIIITTTOOOO RENTAVEL"!!!!!!

Toma lá um terreno e ainda 211€

Na acta de reunião de câmara, do dia 20-04-2007, é possível ler o seguinte ponto:

(clica para ampliar)

Será que alguém me pode explicar, porque é que sendo a futura Escola Internacional da Covilhã, uma futura escola privada, porque é que o terreno onde está a ser implementada/construída foi doado pelo município em vez de ter sido comprado pela empresa que vai gerir a mesma?

Mas veja-se o que tinha sido publicado antes na imprensa escrita:

O líder do GPS, António Calvete, assinou na quarta-feira, dia 13, um contrato com a autarquia, através do qual a Câmara Municipal da Covilhã cede um terreno de 15 mil metros quadrados pelo valor de 400 mil euros. (Urbi et Orbi - Edição nº. 359 de 2006-12-19)

Pelos vistos, de cedência de 15.000m2, por 400 mil euros, passou a doação de 18.450m2...

Mas ainda falta dizer algo... onde está a ser feita a referida Escola:


Por acaso não era para esse local que estava planeada a piscina do complexo desportivo, tal como está ainda divulgado no site da CMC:

COMPLEXO DESPORTIVO DA COVILHÃ (INFRA-ESTRUTURAS)

O programa de trabalho para a segunda fase prevê a implementação de dois polidesportivos, enquanto a terceira e última fases contemplam a construção de cortes de ténis, circuitos de manutenção e uma piscina de água quente.

Então, pelo que se pode perceber, a população da Covilhã, perde um pedaço do seu complexo desportivo, que teria pavilhões e piscinas, para "nascer" nesses terrenos uma escola privada!

E será que há tantos alunos na Covilhã (e arredores), para uma infraestrutura deste género? (os dados apontam para 800 alunos neste estabelecimento). Ou será que esta escola, não vai aniquilar ainda mais, as escolas públicas do concelho?

Enfim, vamos dar tempo ao tempo, porque agora já não há volta a dar...

Já agora, se eu algum dia quiser um terrenozito para construir uma loja, um pavilhão industrial, ou outra coisa do género, será que vou ter igual comportamento por parte do município? Duvido...

PS: gosto em especial da parte que diz: "a Câmara, considerando o inegável interesse dos objectivos específicos do projecto"... bla bla bla...

In Máfia da Cova

Nota: Oportunamente em Colegio Internacional da Covilhã e Colégio espera parecer da DREC já se questionava a utilidade deste Estabelecimento de Ensino. Brevemente e num gesto de grandiosidade e generosidade o Complexo Desportivo poderá ser incorporado no futuro Colégio, sendo a manutenção assegurada pelos Serviços Municipais. PAGA ZÉ!!!!!

Saudações Paulenses

2 Rebolos:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Este blogue é magnífico e tem aqui denúncias muito pertinentes.
Efectivamente dá para perceber como português é expoliado e desgovernado.
Um abraço

11/10/07 23:45
Asno disse...

Mai bom hein!

14/10/07 21:21