20 novembro 2007

Confecção fecha no Paul




As 50 trabalhadoras estavam a laborar
e não imaginavam o que as esperava.


"A fábrica de confecções Dergui, no Paúl, Covilhã, foi selada nesta terça-feira, por ordem judicial num processo de execução de dívidas. Os bens foram penhorados e a fábrica encerrada. As cerca de 50 trabalhadoras que se encontravam a trabalhar «foram surpreendidas com a chegada do executor, acompanhado pela GNR e um oficial de justiça. Não apareceu ninguém da administração», disse fonte sindical. Outra fonte que acompanha o processo judicial revelou também à Lusa que estão em causa dívidas da empresa a rondar os 30 mil euros, 3.000 dos quais a um fornecedor (outra empresa têxtil do concelho), sendo o restante pagamentos em atraso a ex-trabalhadoras. Às actuais funcionárias estará por pagar o último subsídio de férias.
«Hoje não havia propósito de encerrar. Pensava-se que ia aparecer algum administrador para discutir uma solução para as dívidas», disse a mesma fonte, acrescentando que «quem tem mais responsabilidade na fábrica queixa-se de não conseguir fala com a administração há dois meses». De acordo com os dados disponíveis no Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB/CGTP), a fábrica actualmente designada de confecções Dergui já teve outros nomes sob o mesmo tecto e já chegou a empr (...)" in Kaminhos e Diario XXI

Nota pessoal: Espero que as trabalhadoras recebam tudo a que têm direito, é o mínimo exigido.
Saudações Cordiais,
Vizinha

4 Rebolos:

quintarantino disse...

Junto-se ao seu voto. Mas normalmente têm azar!

21/11/07 09:34
Anónimo disse...

Infelizmente, há muito tempo que se esperava este desfecho.
A vida sempre esteve boa para este tipo de "espertos".
Montam empresas fictícias, mudam de nome frequentemente, nem os baixos salários pagam.......mas estão sempre prontos para gozar com a "boa fé" dos outros.
Safam-se sempre, são uns coitadinhos, nunca têm nada em seu nome.
Vergonha também não têm, respeito e consideração há muito que o perderam.

21/11/07 09:56
Anónimo disse...

Desconfio que, para variar, os trabalhadores não vão ter aquilo a que têm direito! Espero mesmo que a situação se resolva!

Saudações paulenses

21/11/07 18:11
Asno disse...

Este manfio já andava a pedi-las há muito tempo!
O pior disto tudo é que quem paga as favas é sempre o elo mais fraco...as coitadas das trabalhadores!
Que se faça justiça e que pague pela sova que mandou dar a uma delegada sindical há uns anos atrás.

22/11/07 13:27