26 dezembro 2007

Febre Consumista.

Saldos começam sexta-feira

Em Novembro já havia descontos

Este ano os saldos não esperam por Janeiro. Começam já na próxima sexta-feira. Mas há lojas com promoções desde Novembro. Os comerciantes dizem que, ainda assim, as vendas deste ano ficaram longe das expectativas.

Os descontos variam entre dez e 60 por cento e há até quem lhes tenha chamado brindes de Natal. Os anúncios multiplicam-se pelas lojas desde finais de Novembro.

Os saldos só começam na próxima sexta-feira, mas alguns comerciantes optaram pelas promoções para enfrentar a crise.

Por esta altura – e, passadas as compras do Natal, já pouco sobra nas carteiras. Mas há quem tenha guardado uns euros a contar com os saldos. Pelo menos, é o que esperam os comerciantes.

Mal habituadas ou não, algumas pessoas admitem que só fazem compras em época de saldos. E há até quem tenha oferecido prendas de Natal a pensar na redução dos preços.

Esta quarta-feira, grande parte do comércio esteve encerrada. Para muitas pessoas que estão de férias, um dia de passeio em Lisboa já dá para começar a escolher as chamadas pechinchas.

"Boxing-day"

Nos países anglo-saxónicos esta quarta-feira foi dia de corrida às lojas. É o chamado "boxing-day", o mais agitado do ano para os comerciantes.

Os preços caem para menos de metade e os consumidores são contagiados pela febre consumista. In SIC

Nota: Cuidado com as "Tentações"

Saudações Paulenses


2 Rebolos:

Tiago R Cardoso disse...

Eu gostava é de saber como é que se faz descontos de 60% e ainda se tem lucro ?

27/12/07 16:07
quintarantino disse...

60%? Onde, onde?

27/12/07 21:29