28 dezembro 2007

Tanto Estica que ...

Portugueses pagam 4ª gasolina mais cara da Europa

O preço da gasolina paga pelos automobilistas portugueses nos postos de abastecimento era o quarto mais elevado da Europa no início de Dezembro e a evidenciar uma subida de 14% face aos valores de um ano antes, segundo dados do último boletim de energia da Comissão Europeia.

O relatório com valores de referência (incluindo carga fiscal e direitos aduaneiros) indicava 1,378 euros por litro no preço médio da gasolina paga pelo consumidor final em Portugal, a 3 de Dezembro deste ano. Os únicos países com preços mais elevados eram a Bélgica, Reino Unido e a Holanda.

Um ano antes, o preço médio em Portugal era de 1,207 euros por litro, atrás dos valores calculados para seis países (Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Finlândia e Itália), revelam os dados actualizados semanalmente por Bruxelas.

Os consumidores portugueses suportaram um aumento médio de quase 14,2% face a igual período de 2006.

No preço do gasóleo, os automobilistas pagavam, em média, 1,005 euros por litro na primeira semana de Dezembro de 2006, com a factura a subir para 1,202 euros este ano, um incremento superior a 19%. In DG

Nota: Para um país com um ordenado minimo dos mais deploraveis da Comunidade Europeia brevemente seremos proclamados de "MILAGREIROS".

Saudações Paulenses

1 Rebolos:

Anónimo disse...

os consumidores, deveriam estar um mês sem comprar nas duas maiores empresas petrolíferas,só comprar na concorrência, haviam de ver que começava a guerra dos preços, as pessoas não sabem unir-se

28/12/07 20:06