26 dezembro 2007

"Medida" Ecologica ou Simples Comodismo

O telemóvel é cada vez mais o meio escolhido pelos portugueses para desejar Boas Festas. Este ano, as três operadores registaram crescimentos recordes no envio de mensagens escritas (SMS), que chegaram a atingir so 70 por cento, no caso da TMN.

Entre 21 e 15 de Dezembro, a TMN registou o processamento de 442 milhões de SMS, mais 70 por cento do que em igual período do ano passado. A hora de maior tráfego verificou-se entre as 18h00 e as 21h00 do dia 245, véspera de Natal, tendo o número de SMS atingido os 1700 por segundo.

A TMN sublinha, em comunicado, que “as novas formas de comunicação têm vindo a evoluir consistentamente e com crescimentos assinaláveis, atingindo, ano após anos, picos cada vez mais surpreendentes e recordes consecutivos”.

Caso idêntico verificou-se na Vodafone, que este ano registou o envio de 413 milhões de SMS, um aumento de 52 por cento face ao período homólogo do ano anterior.

O pico de tráfego ocorreu dia 24, entre as 18h00 e as 20h00, quando o serviço de mensagens escritas ultrapassou os 2000 SMS processados por segundo.

À semelhança das duas outras operadoras, a Optimus registou igualmente um aumento do envio de SMS, com 90 milhões de mensagens escritas. Este número representa um aumento de seis por cento, face ao mesmo período do ano passado.

No total, os portugueses enviaram 945 milhões de SMS. In C M

Nota: De qualquer forma o ambiente agradece e os CTT ficaram mais pobres. "Coitadinhos"

Saudações Paulenses