26 dezembro 2007

O Circo Chegou a S. Bento

A prenda de Natal que os membros do Governo decidiram dar este ano ao primeiro-ministro foi um cheque-viagem no valor de quatro mil euros, apurou o Correio da Manhã.

A colecta foi organizada pelo gabinete do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, que teve o cuidado de enviar mensagens para todos os ministérios e secretarias de Estado, relembrando a necessidade de cada um dar a sua contribuição para a prenda natalícia de José Sócrates. Em média cada um terá dado 78 euros, com os secretários de Estado a contribuírem com um pouco menos (cerca de 50 euros).

A troca de prendas teve lugar no almoço de Natal, que ocorreu quinta-feira em São Bento.

Depois da cadeira de massagens, oferecida no ano passado ao primeiro-ministro, o cheque-viagem foi entregue no almoço por Pedro Silva Pereira.

Por sua vez, José Sócrates ofereceu aos membros do Governo um GPS Ndrive, concebido com tecnologia portuguesa. Um gadget que o primeiro-ministro tem orgulhosamente oferecido a praticamente todos os líderes europeus.

Os trabalhadores da residência oficial foram todos contemplados com um iPod.

Sócrates deverá fazer uso da sua prenda de Natal já no dia 26, altura em que parte para uma semana de férias.

Os governantes portugueses têm apostado na divulgação da tecnologia nacional, incorporando-a nos grandes eventos organizados pela presidência portuguesa da União Europeia ou em simples visitas de Estado. Recorde-se, a este propósito, a prenda oferecida pelo Presidente da República na primeira visita oficial ao estrangeiro. in CM


Nota: Vamos esperar para ver.

Saudações Paulenses

2 Rebolos:

Graza disse...

Joana Morais alerta no seu blog que os ataques de Tony Parsons e do Daily Mirror aos portugueses continuam, no caso dos McCann.

26/12/07 23:23
Anónimo disse...

O meu pai bem me diz para arranjar emprego no Governo...

27/12/07 22:42