05 dezembro 2007

Prendas de Natal



Depois da oferta da arvore chegou o momento de colocar as "prendas".


Euribor a 3 meses atinge máximo de 7 anos

"As taxas de juro de mercado a três meses na Zona Euro atingiram hoje o máximo de sete anos, reflectindo a aproximação do final do ano e a continuação das restrições na concessão de crédito.

A Euribor 3M fixou-se nos 4,858%, acima dos 4,839% de segunda-feira, registando o valor mais elevado desde Dezembro de 2000.

Esta taxa serve de indexante aos empréstimos à habitação de prazos mais curtos (a maioria desses créditos está indexada à Euribor a seis meses) e a muitos depósitos ou outros produtos de poupança.

Desde finais de 2005 que esta taxa mantém uma tendência de subida, mas o ritmo aumentou bastante a partir de Agosto último, após a agitação nos mercados financeiros na sequência dos problemas do crédito hipotecário norte-americano e das intervenções extraordinárias de vários bancos centrais injectando dinheiro nas economias.

Além disso, as preocupações com os financiamentos no final do ano, em que as necessidades de liquidez costumam crescer, e o desconhecimento das consequências totais do 'subprime' na banca estão igualmente a pressionar em alta a Euribor"... in DestaK


Tanto marketing tinha que ser pago por "alguém". Quando a oferta é grande o pobre desconfia.

Saudações Paulenses