28 dezembro 2007

"As Prostitutas e Os Prostiputos"

CMVM garante ter investigado com BP denúncia do BPI

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) garantiu esta quinta-feira que investigou, juntamente com o Banco de Portugal (BP), a denúncia do BPI de alegadas irregularidades no BCP e que comunicou as conclusões da investigação ao banco.

«As operações sobre aquisição de acções emitidas pelo BCP», objecto de uma denúncia há um ano do banco BPI, «envolvendo um montante de 54 milhões de euros, foram averiguadas pela CMVM e pelo Banco de Portugal no âmbito das suas respectivas competências e as suas conclusões foram igualmente comunicadas ao BPI», refere a CMVM em comunicado.

Na quarta-feira, o presidente do BPI, Fernando Ulrich, acusou, numa conferência de imprensa, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e o Banco de Portugal de «não terem feito o trabalho de casa como deve ser», quando a instituição bancária que lidera entregou às entidades reguladoras uma comunicação sobre alegadas irregularidades no BCP.

A comunicação do BPI sobre alegadas irregularidades no BCP foi apresentada ao Banco de Portugal e à CMVM a 10 de Outubro de 2006, depois do BPI (segundo maior accionista do BCP, com cerca de 8 por cento) ter recebido denúncias de pequenos accionistas e antigos funcionários do BCP.

Fernando Ulrich criticou, na quarta-feira, também o facto de a CMVM e o Banco de Portugal terem actuado com base em documentos internos do BCP que, disse, foram divulgados ilegalmente para o exterior «como arma de arremesso nas lutas pelo poder no banco». In TSF

Nota: Umas trabalham motivadas por necessidades de varias ordem, outros "vendem-se" por interesses de varias ordem

Saudações Paulenses