19 dezembro 2007

Tok'Avakalhar Alem Fronteiras

Actuação em França

No verão passado, os Tok'Avakalhar foram abordados por alguns emigrantes paulenses a viver em França para uma possível deslocação ao seu país, afim de dar uma actuação ao nossos emigrantes residentes em França e também para mostrar o valor do grupo para além fronteiras.


Nessa altura o entusiasmo foi enorme, pois os tok ainda só tinham um ano e meio de existência. Desde logo ficou o desejo de se poder fazer essa viagem num futuro próximo.

Agora e em época festiva, o desejo vai realizar-se. Nos próximos dias 29 de Dezembro até ao dia 2 de Janeiro, os Tok'Avakalhar vão marcar presença na festa de passagem de ano dos nossos emigrantes em França.

Os tok com esta viagem têm como objectivo divulgar o seu nome a nível internacional e acima de tudo fazer aquilo que mais gostam, animar a população. "Roubado" aqui

Nota Pessoal: Os meus mais sinceros agradecimentos por informarem este blog das vossas actuações. A par da Banda Filarmónica, é com grande magoa que tudo o resto nos passa ao lado e lamento que todo e qualquer evento que diga respeito ao nosso "Burgo" este blog não "faz o favor" antes pelo contrario tem a obrigação e o dever de o divulgar.

Porem, todavia, contudo a boa maneira Paulense existem "Les uns et les Outres" e cinefilamente falando tiro o chapéu ao filme e repugno veemente o pretensiosismo e a "misancene et performance" o "show off" e a "feira das pseudo vaidades" que vão alimentando "gente" de umbigo pequeno e limitado.

A estes os 20.000 visitantes de hoje respondem.

Obrigado por levarem mais longe o nome VILA DO PAUL e as maiores felicidades assim como um 2008 pleno de SUCESSOS.


Saudações Paulenses



9 Rebolos:

Anónimo disse...

Os meus Parabéns aos tok'avakalhar.

boa viagem!!

19/12/07 14:24
Anónimo disse...

Força e levem o nome do Paúl mais além!
Parabéns e divirtam-se!

19/12/07 16:16
Unknown disse...

Parabéns aos Tok'avakalhar.

Abraço

19/12/07 16:17
Anónimo disse...

Suponho que este blog seja um blog de informação logo posso Chama-lo a si de “pseudo-jornalista”, chamo-o de “pseudo-jornalista” sem querer faltar-lhe ao respeito que merece mas visto que você se queixa que não é informado do que se passa na nossa vila deixo aqui uma nota.
Não são os grupos, associações ou colectividades que o têm de informar sobre as suas actividades, mas sim você é que tem o dever enquanto jornalista de procurar anotar e informar a população Paulense, não que as mesmas não o possam fazer, por isso já que teve a feliz ideia de construir um Blog para o Paul, trabalhe um bocadinho, é que ele ainda não tem a capacidade de ir buscar a informação e de se actualizar sozinho.

Há outro Grupo da terra que também vai estar fora de 28 de Dez a 2 de Janeiro, chama-se Velha Gaiteira onde vai actuar no Pub Temple Bar e na Gala de fim de ano 31 de Dez na Balcony TV (Canal de musica Irlandês) com transmissão em directo, isto tudo em Dublin na Irlanda. Por isso na minha humilde opinião deveria estar mais atento ao que se passa no Paul.
Mas o mais importante é elevar o nome do Paul além fronteiras isso sim e de louvar.
Desde já um desejo de boa viagem aos Tok'avakalhar, que corra tudo pelo melhor, que levem boa disposição e divertimento aos nossos imigrantes.

Se tiver interessado em mais informação sobre a Velha Gaiteira, contacto-nos através do e-mail velha.gaiteira@gmail.com teremos todo o gosto em informa-lo.

Sem mais, obrigado pela atenção.

www.velhagaiteira.pt.vu

19/12/07 17:34
Anónimo disse...

Oh! hervê
Isto não é mais que uma cena de "ciúmes".

19/12/07 17:51
Unknown disse...

Nem sempre é fácil estar a par de tudo e ter toda a informação na mão... Não julgo que o Sr PTT tenha pecado por isso. Manter este blog activo e actualizado não deve ser fácil, principalmente quando a informação não está ao alcance de um "clic". Eu já sabia da "digressão" a Dublin porque consultei o site Velha Gaiteira. Mas os Administradores deste blog podem não ter reparado, ou não ter tido tempo para fazer pesquisas exaustivas em busca de novidades... Claro que facilita se houver, por parte dos interessados, um aviso prévio aos administradores deste espaço.
Quanto à divulgação dos grupos, tenho visto, aqui, tanto dos Tok'Avakalhar, como dos Velha Gaiteira e julgo que é de louvar, pois para quem está longe, como eu, é muito agradável ver o que de bom se faz, tanto no Paul, como por esse Mundo fora, por paulenses.

Assim sendo, parabéns aos Velha Gaiteira e que impressionem os Irlandeses com boa música Beirã e Portuguesa! E divirtam-se muito. Eu até assistia, mas parece que a Tv Cabo não apanha esse canal! :)

Abraço

Saudações paulenses

19/12/07 18:35
PTT disse...

Para Hervê

Em primeiro lugar deixe-me felicita-lo pela sua frontalidade. Outra coisa não seria de esperar de si.

Em segundo lugar deixe-me elucida-lo que este blog NÃO É DE INFORMAÇÃO, NEM NENHUM DOS “GANHÕES” TÊM O PRETENSIOSISMO DE SER JORNALISTA, logo a sua suposição esta errada e o primeiro paragrafo deixa de ter qualquer sentido.

Quanto ao segundo lamento que o email que enviei aos Velha Gaiteira aquando do post que fiz sobre o vosso grupo assim como do site nunca tivesse retorno. Nesse mesmo email disponibilizei este blog para poderem intervir (assim como qualquer outra associação) e para isso bastava solicitar. Pessoalmente têm a experiência da carta aberta que também subscreveu no APCD a qual e na sequência da mesma frontalidade de todos os signatários mereceu toda a nossa solidariedade.

Sabe que recebo emails a chamar-me a atenção porque compilei textos (apesar de devidamente identificada a origem) de outros blogs do “Burgo” porque compilei???
Sabe que quando compilo sem autorização envio um email a informar e a pedir que caso não estejam de acordo me informem para retirar???
Sabe que nesta quadra (natal) no ano passado enviou o blog cumprimentos a todas as Associações e Entidades do Burgo e apenas Duas retribuíram???

Assim sendo, neste contexto o blog decidiu deixar ao critério dos interessados a divulgação de qualquer evento associativo excepto se solicitado.

Quanto ao vosso site, visito regularmente e estou interessado, porem deixe-me “dar um recado” quer ao vosso grupo quer aos Tok'avakalhar e de acordo com http://vila-do-paul.blogspot.com/2007/08/velha-gaiteira.html, nos comentários, lancei o desafio de actuarem em conjunto num evento cá no Burgo. Reitero o mesmo e lamento que os Tok'avakalhar não os tenham convidado para o seu festival. Saibam superar as adversidades e o Paul fica a ganhar.

Para finalizar obviamente que desejo excelentes concertos na vossa digressão e com a certeza que a Vila do Paul vai sair prestigiada.

Deixe-me ainda e tal como noutras ocasiões o fiz louvar e agradecer o trabalho que tem desenvolvido quer em termos desportivos quer etnográficos em prólogo dos Paulenses.

Acredite que estou extremamente satisfeito com a sua intervenção.

Fico a aguardar o seu contributo para o desafio que lhe lancei. Ia ser algo de muito especial vê-los em conjunto.

Um abraço

PTT

PS: Este blog é um hobby de “ganhões” que a brincar por vezes dizem e tocam em assuntos sérios.

19/12/07 19:29
Anónimo disse...

A minha intenção não era menosprezar o seu trabalho muito longe disso, sei perfeitamente o trabalho que da manter um blog actualizado e a sua atitude é de louvar, como é de louvar outros blogs sobre o Paul.
Antes de mais deixe-me só responder ao comentário do anónimo, passo a citar:
Oh! hervê
Isto não é mais que uma cena de "ciúmes".

Sem alargar muito o assunto que para min não tem a mínima importância ainda por cima vindo de um anónimo, ao Sr. Anónimo só lhe fazia uma pergunta, O que é que você já fez pela nossa terra? Não sei se me conhece pessoalmente ou não mas digo-lhe desde já que comessei a tocar bateria aos 14 anos aos 15 formei uma banda chamada “Insane”, aos 16 anos fui convidado para tocar com os “Osíris”, aos 17 anos ingressei como baterista na Big Band do Centro com variadíssimos músicos oriundos do Centro de Portugal, posteriormente formei a banda “Alley’s Dream” e depois veio os 5After, onde até fomos convidados para abrir o concerto de “the weasel ” na Covilhã, de seguida tive ausente do Paul durante quase 2 anos, quando voltei fui convidado pelo Jorge Benjamin para ingressar nos Accusticus Extended, formei também em conjunto com outros elementos a Velha Gaiteira que com 2 meses de existência foi convidada para tocar em 2 palcos do Avante 2007, repare bem sem cunha, totalmente por mérito próprio, fáso também parte do projecto “Aqu’alma” que diga-se de passagem para quem viu os 2 concertos no Teatro Cine na Covilhã acho na minha opinião nem vale a pena falarmos disso e por fim fáso parte desde os 7 anos do Rancho da Casa do Povo do Paul onde já orgulhosamente representei Portugal e mais importante ainda o Paul no Mundo, orgulho-me de já ter tocado com Mário Gramaço, Umberto Lima, Filipe Mendes “mendrics”, Zézé Negambi, Vicki, etc, não falando do apoio que dei ao Desporto e a Cultura no nosso “pekinininho” Paul, para min enorme . Portanto, sinceramente óh Sr. anónimo Ciúmes, eu? Ciúmes do que? Nunca fui disso…
Bem voltando ao assunto, desculpe mas não tive conhecimento do mail que mandou para a Velha Gaiteira, como desde tenra idade me apercebi e senti na pele o apoio cultural e musical, não digo de todos mas da maior parte salvo as excepções, foi zero, nulo como se diz niente, é de louvar claro e ai não é por fazer parte da colectividade, sempre tive na casa do Povo do Paul uma porta aberta.
Em relação ao fazer uma “arruada”, Velha Gaiteira com Tok'avakalhar, não vejo o porque de forçar uma coisa que por si deve ser natural, deixo bem explicito que não tenho qualquer tipo de problema com os elementos do grupo, salvo algumas atitudes menos correctas, nem me sinto seja de que forma for intimidado por eles visto que os dois projectos na sua essência não têm qualquer tipo de comparação, por isso nunca percebi de onde veio tanta rivalidade.
Sem me alargar mais estarei atento ao seu Blog e terei todo o gosto em informa-lo sobre o que a Velha Gaiteira e mesmo Aqu’alma e os outros projectos de que fasso parte fazem.
Sem mais pedia-lhe que me envia-se o mail do PTT para velha.gaiteira@gmail.com para que possamos estar em contacto.

Sem mais, obrigado pela sua atenção.

Nota: Habituei-me desde muito novo a tratar as pessoas pelos seus nomes próprios, como o nome “anónimo” não costa na minha base de dados, preferia que as pessoas se identifica sem, não e que o tenham que fazer, mas acredito que a comunicação entre Paulenses iria melhorar, é o que falta na nossa terra mais comunicação e menos mexericos.

19/12/07 22:21
Asno disse...

Eu aceito honorários para reportagem!
Até gosto dos grupo das gaitas e dos vídeos que tem publicado o manjedoura e o ptt
!
Então se pagarem para fazer reportagem e publicação, seria ouro sobre azul! Divertiam-me com musica excelente e ainda recebia uns eurecos!
Pagam reportagem em Irlanda? Isso seria deveras catita!!!
Agradecia aos miúdos das gaitas o local e data da próxima actuação, pois conheço apenas por video e gostaria de observar e ouvir ao vivo!
Notem contudo que este blog não tem compromisso publicitários, mas está aberto a qualquer contributo e até agradece!

Um abraço asinino a todos e boas gaitadas e rufadas!

20/12/07 04:47