23 janeiro 2008

Cabeça no Sitio


Chávez admite mastigar folhas de coca todas as manhãs

A oposição venezuelana acredita ter encontrado o segredo dos prolongados discursos e das extensas viagens internacionais do presidente Hugo Chávez: «Drogar-se» com folhas de coca todas as manhãs.

«A coca não é cocaína. Eu mastigo coca todos os dias pela manhã e vejam como estou», disse Chávez, provocando gargalhadas dos ouvintes enquanto mostrava o bíceps. «Evo manda-me a pasta de coca. Eu recomendo, recomendo», acrescentou Chávez durante o discurso transmitido na televisão.

Entretanto, sectores da oposição não acharam piada ao comentário e pediram à procuradoria para acusar Chávez de incentivar o consumo de drogas e exigir que se submeta a um exame de controlo toxicológico. «Vamos pedir que se faça um exame toxicológico ao presidente da República, como se faz a qualquer pessoa, a qualquer jogador», disse o líder da oposição Antonio Ledezma, do pequeno partido Alianza Bravo Pueblo.

«Mas o mais grave é que é uma apologia ao consumo de drogas enquanto se exibe como um homem forte, como um homem vigoroso», acrescentou Ledezma. Adversários do líder de esquerda já haviam pedido antes à Justiça que obrigasse Chávez a submeter-se a exames para comprovar o seu estado de saúde mental, mas a petição foi recusada. in Sol

Nota: Excelente método para ter a cabeça no sitio. Será o único ou haverá outros dirigentes mundiais que se injectam de "mangueira".

Saudações Paulenses