03 fevereiro 2008

Crise imobiliaria

Imobiliário:Empreendimentos escapam à crise Corrida a prédios de luxo

Nas últimas semanas muito se tem falado de crise, principalmente da crise que afecta o sector imobiliário. Contudo, há prédios de luxo que não são afectados por estas dificuldades. Estoril Sol Residence, Convento dos Inglesinhos e Edifício do Campo Pequeno são três luxuosos empreendimentos entre Cascais e Lisboa onde um apartamento pode custar até quatro milhões de euros e que estão praticamente vendidos.

No mais caro dos três edifícios (e do País), o Estoril Sol Residence, a tipologia dos apartamentos, todos com vista para o mar, varia entre os T1 e os T6 e os preços vão de um milhão de euros a mais de quatro milhões de euros. Nas três torres do empreendimento – que começou agora a ser construído no local onde até há escassos meses se erguia o emblemático Hotel Estoril Sol e que só deverá estar concluído em 2011 – estão já vendidos setenta por cento dos apartamentos.

As fracções mais caras são as dos pisos superiores e estão todas vendidas há vários meses. Actualmente estão disponíveis apartamentos com dois ou quatro quartos com preços entre um milhão e 2,5 milhões de euros, dependendo do piso e da localização.

No Edifício do Campo Pequeno só há T5 e T6. Os preços variam entre os 2,12 milhões e os 2,41 milhões. A comercialização ainda não teve início e nem se sabe quando o prédio estará pronto para ser habitado – mas 65 por cento dos apartamentos estão já reservados... in CM

Nota: O grande problema é a falta de oferta para tanta procura. Da que pensar

Saudações Paulenses