03 fevereiro 2008

"Mãos Largas" no Livro do Guiness

Véspera do término de funções de ministro do Turismo, Telmo Correia assinou 300 despachos


Após ter "passado uma dezena de dias" sem ir ao Ministério do Turismo, o deputado do CDS-PP fez uma verdadeira "maratona" durante a madrugada do dia em que o Executivo de José Sócrates foi empossado. Segundo a edição de hoje do Público, Telmo Correia assinou cerca de 300 despachos à pressa. Entre os documentos, constava a segunda versão do parecer da Inspecção-Geral de Jogos que apontava para a não devolução ao Estado do edifício do Casino de Lisboa, no Parque das Nações, no final da concessão à empresa Estoril-Sol.

A notícia do 'jackpot' já tinha sido avançada ontem pelo semanário Expresso, à qual o ex-ministro reagiu considerando-a "caluniosa": "não tomei qualquer decisão. Apenas 'tomei conhecimento' de um parecer da Inspecção-Geral de Jogos (IGJ)". Telmo Correia disse ainda, em declarações à Lusa, que "não se pronunciou sobre esta matéria: "quando muito, recomendei, através do meu gabinete, que a consulta fosse feita a quem tinha capacidade e conhecimento da matéria para o fazer".

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal vai investigar em que circunstâncias decorreu a situação, ao que parece facilitada pela homologação de um parecer da IGJ pelo tutelar da pasta do Turismo no Governo de Santana Lopes.

A posse do edifício por parte da Estoril-Sol, é contrariada por especialistas em Direito Administrativo, ouvidos pelo Expresso, que asseguram que tem de voltar à posse pública. in Expresso

Nota: Sera por causa destes "lapsos" que o Bastonário dos Advogados é diariamente atacado e desprestigiado?? O CDS quer ouvi-lo em Comissão Parlamentar para o assustar ou sera uma pretensa imagem de "charme e limpeza higiénica"? Vamos aguardar Saudações Paulenses