11 fevereiro 2008
P R Manda Para Canto
O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje que Portugal tem "outras prioridades" e que já tinha levantado reticências à organização do Campeonato do Mundo de futebol quando era Primeiro-ministro.
À margem da visita oficial a León, Espanha, durante a qual vai receber o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de León, Cavaco Silva admitiu que "Portugal está agora mais desenvolvido", embora tenha "outras prioridades nacionais".
"Quando era Primeiro-ministro, já o problema da realização de um Mundial de futebol se tinha colocado ao Governo. Na altura, colocámos algumas reticências", explicou o Presidente da República, comentando a possibilidade de Portugal poder candidatar-se à organização do campeonato de 2018.
Embora reconheça que, "naturalmente, Portugal está agora mais desenvolvido", Cavaco Silva advertiu que o país tem de saber se tem "todos os recursos necessários para organizar um Mundial".
"O problema tem que ser discutido primeiro entre as autoridades do futebol de Portugal e Espanha", considerou Cavaco Silva. in Expresso
Nota: Felizmente que ainda há Portugueses com visão alem do futebol e não "vão" nos mesmos.
Saudações Paulenses
0 Rebolos:
Enviar um comentário