28 julho 2008

Covilhã Abaixo de Cão

Hotel canino com praia


A APAAE – Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante, que gere o canil de Castelo Branco, criou este ano um novo conceito de hospedagem temporária de animais.

Para quem vá de férias e pretenda deixar o animal de estimação no hotel canino, está à disposição a primeira praia para animais. “É um conceito lúdico destressante particularmente concebido a pensar nos cães que gostam de água, arei
a e espaços amplos e arejados em ambiente calmo e campestre”, segundo a APAAE.

Obras da piscina-praia sem continuação à vista

Tribunal de Contas chumba empreitada


O Tribunal de Contas chumbou a empreitada de construção da piscina-praia da Covilhã projectada pelo arquitecto Marçal Grilo e cuja primeira pedra da obra foi lançada em Julho de 2006. “Com base na existência de uma marca comercial à frente dos equipamentos necessários para a piscina-praia, o Tribunal de Contas chumbou o concurso”, disse o presidente da Câmara da Covilhã, à margem da reunião pública da autarquia realizada na sexta-feira, em Unhais da Serra. “À frente dessa marca tem que vir outra equivalente e por isso não deram o visto favorável”, acrescentou Carlos Pinto, adiantando que as obras estão paradas e não se sabe quando irão recomeçar. “Seremos obrigados a lançar um novo concurso”, referiu o autarca. A primeira pedra da obra foi lançada no Verão do ano passado e a empresa a quem foram adjudicados os trabalhos montou o respectivo estaleiro. Segundo Carlos Pinto, “embora o visto tenha sido recusado, os trabalhos realizados pela empresa, nomeadamente a desmatação e terraplanagens, serão pagos”. Prevista para uma zona confinante ao Jardim do Lago, a piscina-praia contempla a construção de um espelho de água, com mil e 800 metros quadrados e capacidade para duas mil e 800 pessoas num investimento que deverá atingir os dois milhões de euros.

Nota: Covilhã que mais nos ira acontecer