27 julho 2008

Verdades de um "DESTERRADO"

Grande corrupção está a aumentar, diz Cravinho

João Cravinho alertou que a grande corrupção e o crime estão a aumentar em Portugal e mostrou-se também preocupado com a independência do Tribunal de Contas e do recém-criado Conselho para a Prevenção da Corrupção.

João Cravinho lançou, este domingo, em entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença, duras críticas às medidas tomadas contra a corrupção, como resposta às suas propostas, que o PS rejeitou, e alertou que a grande corrupção e o crime estão a aumentar. O ex-ministro das Obras Públicas do governo de António Guterres mostrou-se também preocupado com o recentemente criado Conselho para a Prevenção da Corrupção (CPC), considerando-o «uma entidade de forte pendor governamental» em que alguns membros «vão ser juízes em causa própria».

«Eu olho para aquele CPC e penso que nem sequer é uma cereja em cima do bolo, porque não há bolo, não há cereja, não há nada. É evidentemente uma entidade de forte pendor governamental», frisou.

«Depois, para um problema tão complicado, profundo e complexo como a corrupção, este conselho é constituído por gente que vai a sessões e mais nada. Não tem ninguém a tempo integral ou parcial. Vão a sessões por inerência como vão a dezenas de outras e ganham uma senha de presença», acrescentou. In TSF

Entrevista completa AQUI

Nota: Ja diz o ditado " quem cala consente". Mesmo "desterrado" o PS não o incomoda.