26 março 2009
Covilhanices
Vandalismo inutiliza Elevador de Santo André As portas foram forçadas e os comandos danificados, o que imobilizou o ascensor durante vários dias, para desilusão das muitas pessoas que durante todo o dia se dirigem ao local para experimentar o aparelho | ||
|
|
Dois para subir, três a evitar descer Na Terceira Divisão Nacional | ||
Cavaleiros ibéricos reconstituem Rota da Lã O som ensurdecedor do megafone da carrinha azul que no domingo ao final da manhã inundava as ruas circundantes à Universidade da Beira Interior, criava um clima de festa a que se juntava o falar apressado de dezenas de espanhóis que àquela hora já cirandavam por entre os cafés e passeios da zona. Participavam num passeio equestre promovido também pela UBI.
Desemprego ataca mais a Cova da Beira
A Cova da Beira tem quase cinco mil desempregados. Três concelhos. A indústria, comércio, ensino, serviços e agricultura moldam a face da região. Mas neste remoinho de mudanças económicas, onde é que a região se pode agarrar? Um pergunta sobre a qual o JF tentou recolher algumas respostas.
Conferência da Primavera - inscrições
Paulo Oliveira cria fatos laváveis no chuveiro
O Grupo Paulo de Oliveira (GPO), considerado o maior produtor de lanifícios de Portugal e da Europa, continua na vanguarda do importante sector industrial e a reforçar o seu prestígio internacional. As empresas do conhecido empresário covilhanense lançaram recentemente no mercado um tecido cem por cento lã para fatos que pode ser lavado no chuveiro, “uma novidade revolucionária em todo o mundo”.
Pedida impugnação das eleições na Misericórdia
Um pedido de impugnação das eleições marcadas para domingo na Misericórdia do Fundão deverá ter sido endereçado esta quarta-feira ao presidente da Assembleia Geral e à Comissão Administrativa, que passou a gerir os destinos da Santa Casa. “Não pode haver eleições”, defende Hélder Almeida, o irmão que lidera o movimento que acusa o Bispo e a Comissão Administrativa de “não respeitarem os limites das suas competências”.
A belíssima "Missa Corpus" de Luís Cipriano
O calor dos aplausos que envolveu o concerto do Coro Misto da Associação Cultural da Beira Interior, dirigido pelo maestro e compositor Luís Cipriano, foi o reconhecimento do público pelo surpreendente acontecimento cultural da Quadragésima – Ciclo de Tradições da Quaresma que, até 13 de Abril, decorre no Fundão. Uma "Missa Corpus" notável.
0 Rebolos:
Enviar um comentário