01 abril 2009

Covilhanices

"Um Noddy com dor de barriga, um Action Man com braços partidos, uma Minnie constipada e tantos outros bonecos anónimos com cabeças rachadas, pulmões apanhados e até gastroenterites. Estes foram muitos dos doentes e respectivos sintomas que durante a última semana apareceram no "Hospital do Faz de Conta", iniciativa que decorreu na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.
“Rede Património de Cidades”, a candidatura que juntou pela primeira vez na história recente Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Guarda numa acção deste cariz, foi aprovada pela CCDR do Centro. São dez milhões de euros a fundo perdido que agora vão ser canalizados para projectos apresentados pelas autarquias no domínio da cultura, património e turismo, no total de 15 milhões.
O actual Reitor da UBI, Santos Silva, explica porque decidiu avançar para esta corrida eleitoral e diz o que pretende para o futuro da universidade. "Nos próximos tempos há o desafio de implementar a nova legislação, os novos órgãos, uma nova forma de gestão, há o desafio de tornar a universidade mais produtiva em termos científicos."
Penamacor é um exemplo a seguir no que diz respeito ao aproveitamento das potencialidades para produção de energia eólica. Comparando dados relativos à produção e ao consumo nacional de energia, o contributo do concelho de Penamacor significa um saldo positivo de seis ou sete vezes mais, relativamente à energia que consome.
Um casal de emigrantes beirões em França perdeu a vida num acidente de viação ocorrido este domingo em Espanha, junto à cidade de Burgos. Um homem de 68 anos e a sua esposa, de 64, ambos naturais do Ferro (concelho da Covilhã), faleceram depois de um aparatoso choque com um veículo pesado.
O advogado Jorge Gaspar é desde domingo o novo Provedor da Santa casa da Misericórdia do Fundão. Foi eleito com 220 votos válidos numas eleições em que se registaram 42 votos nulos e 16 brancos. As mais participadas eleições da Misericórdia do Fundão, foram também as mais polémicas da instituição particular de solidariedade social. Oiça alguns dos intervenientes.
Casal morre em acidente de viação
A caminho de França, depois de ter vindo ao Ferro para o funeral de um familiar


Câmara quer saber se Posto de Trânsito é para avançar
Autarquia acusa Governo. Já devia estar a funcionar desde Janeiro

Os “cristãos liberais” da Póvoa da Atalaia
São na maioria estrangeiros e vivem de forma espartana, em comunidade, numa quinta com construções em madeira.
Parecem hipies mas dizem-se “cristãos alternativos”, a viver para a oração e em harmonia com a natureza
Organização tem expectativas elevadas quanto à qualidade dos 82 músicos que participam
Têm passado pela Covilhã grandes talentos

1 Rebolos:

Rotiv disse...

Olá :)

Petição Contra a Venda das Antigas Torres de Radar

http://bloteigas.blogspot.com/2009/04/manteigas-peticao-contra-venda-das.html

2/4/09 18:47