30 julho 2009

Covilhanices



O ministro do Ambiente de Portugal, Nunes Correia, e a sua homóloga espanhola, Elena Espinosa, selaram, em Penamacor, o acordo que dita a cedência, por Espanha, de 20 exemplares de Linces Ibéricos a Portugal. Os espécimes irão para o primeiro centro de reprodução em cativeiro português, em Silves. A Portugal chegarão 14 machos e seis fêmeas, e entre eles estão exemplares com nomes como “Eucalipto” ou... “Fado”. Quando forem reintroduzidos na vida selvagem, a Malcata terá prioridade. É o regresso do lince a casa.


Governantes em inaugurações, autarcas a aununciar recandidaturas, novos rostos a prometer ideias novas. Autárquicas em Penamacor já fervem com dois candidatos a disputarem palmo-a-palmo um estratégico outdoor. No Fundão, o PS divulgou as suas listas para a Câmara e Assembleia e a CDU apresentou também a sua cabeça-de-lista à Assembleia. Joaquim Morão apresentou-se a Castelo Branco em jantar concorrido. O Verão está quente na política.


Fitcom é pioneira no sector têxtil e um caso de sucesso na exportação
A Fitecom tem sabido enfrentar a crise. Instalada na zona industrial do Tortosendo e a funcionar há mais de 12 anos, é gerida pela mesma política interna de sempre: uma aposta na tecnologia de ponta, aliada à qualidade e ao design inovador. O líder desta realidade empresarial é João Carvalho, engenheiro, que assume que o que distingue a Fitecom no sector têxtil é a “preocupação em apresentar sempre algo de novo capaz de cativar os clientes”.