27 julho 2009

Siemens cria 450 postos de trabalho na Covilhã



A Câmara da Covilhã recebe amanhã a assinatura de protocolos para constituição de um centro de investigação da Siemens para tecnologias da saúde e para a criação de 450 empregos a prazo com a instalação e ampliação de outras duas empresas.
Entre eles está um protocolo a celebrar entre o sector Healthcare da Siemens, o Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), a Universidade da Beira Interior, nomeadamente o curso de Medicina da Covilhã, a câmara e o Parkurbis, adiantou a multinacional à "Lusa".
Noutro protocolo a celebrar com a Câmara da Covilhã, a Teleperformance vai aumentar o número de postos de trabalho do centro de atendimento criado nas antigas instalações do mercado municipal da cidade.
"Ganhámos recentemente dois contratos com dois novos parceiros, para a prestação de serviços a partir da Covilhã. Estes novos projectos deverão permitir criar cerca de 350 novos postos de trabalho", refere a empresa, sem apontar prazos.
Um outro protocolo ainda será celebrado entre o município e a empresa Higher Functions, detentora do serviço nacional de apoio técnico à microinformática conhecido por PCmedic, para instalação na Covilhã.
"Está em questão a criação de cerca de 100 postos de trabalho até fim de 2010, começando o processo já em Setembro próximo", afirma Filipe Barrancos, director da empresa.