25 julho 2009

Cursos da UBI com elevada taxa de empregabilidade


Cursos da UBI com elevada taxa de empregabilidade

Segundo um estudo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, os licenciados na Universidade da Beira Interior têm conseguido uma boa entrada no mercado de trabalho. A análise feita aos últimos dez anos dá uma taxa de empregabilidade de 90 por cento aos licenciados na Covilhã.


Segundo Tiago Sequeira, pró-reitor responsável por este gabinete, “estão já a ser delineadas medidas para melhorar, ainda mais, estes números”. O pró-reitor avança com um conjunto de actividades que estão pensadas para o Gabinete de Estágios e que devem ser aplicadas em breve. Tiago Sequeira explica que a partir de Setembro a UBI vai "alargar o leque de empresas que são parceiras da instituição na promoção de estágios profissionais”. Esta abertura ao exterior passa, não só, “por uma maior diversificação em termos de áreas profissionais, como também, por uma forte internacionalização”.

Se ainda não sabes para onde concorrer fica aqui uma dica!

Votos de umas excelentes férias se já for o caso.


Saudações Cordiais,




Vizinha

1 Rebolos:

Anónimo disse...

Ao ler este artigo não posso deixar de pensar em todos os ex-ubianos que trabalham no call center, ou que estão a trabalhar em condições precárias... Já para não referir todos os que foram tirar o 2º ciclo na esperança de melhorar uma vida no desemprego...

27/7/09 18:30