06 setembro 2009

Covilhanices












Durou quatro dias o violento incêndio que consumiu uma vasta átrea de pinhal, mato e campos agrícolas no concelho do Sabugal. Povoações de Sortelha, Urgueira, Aldeia de Santo António, Alagoas, Santo Estêvão, Moita, Casteleiro, Quintas do Anascer, Terreiro das Bruxas, Baraçal, Vila do Touro e Pega, entre outras, viveram autêntico "inferno".
Até ao final do primeiro semestre de 2010 os projectos relativamente às concessões rodoviárias da Serra da Estrela e do Tejo Internacional (Castelo Branco/ /Monfortinho) devem estar concluídos e lançados em concurso público internacional em regime de parceria público-privado.A decisão foi tomada recentemente pelo Governo.
Continua internado no Lar da Misericórdia de Alpedrinha o cidadão francês que há mais de uma semana protagonizava um autêntico caso social com implicações na saúde pública da aldeia de Monte Leal, em Vale de Prazeres. Ninguém sabe, ao certo, quantos anos viveu o francês Robert Furon numa habitação sem água nem luz e atolado em lixo.
O CDS-PP apresenta como cabeça-de-lista às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Castelo Branco o líder da sua distrital, o médico Próspero dos Santos. Em entrevista ao JF e à RJF, o leque dos temas abre-se entre os investimentos, o despovoamento, a saúde, as acessibilidades e os anseios de um partido que elegeu pela última vez um deputado no distrito em 1983.
O Sp. Covilhã e o treinador João Eusébio chegaram a acordo esta terça-feira para a rescisão de contrato. Os maus resultados e, sobretudo, o mau ambiente vivido no seio da equipa levaram a esta decisão, que foi tomada de mútuo acordo. Luciano e Joanito orientam agora a equipa.
Dentro de dois anos, a população dos Enxames e Aldeias vizinhas passarão a dispor de um lar de idosos para 25 utentes mas com capacidade para 40. A estrutura de apoio social vai custar 900 mil euros e será construída em terrenos cedidos pela Liga de Amigos dos Enxames.