05 novembro 2009

"Entelegentes" da Beira

Eleitas do PSD renunciam ao mandato



Filomena Gomes e Sara Rodrigues não chegaram a tomar posse. Pedro Silva, chefe de gabinete de Carlos Pinto nos últimos dois anos, o advogado Luís Fiadeiro, Graça Sardinha e João Correia, ambos professores na Universidade da Beira Interior, são as quatro caras novas na Câmara Municipal da Covilhã. As duas mulheres eleitas pelo PSD, Filomena Gomes e Sara Rodrigues, renunciaram ao mandato antes de tomar posse, no último sábado, 31, dando lugar a Paulo Rosa e Pedro Silva. A distribuição de pelouros só é conhecida na próxima sexta-feira...

"Filomena Gomes, professora, que no mandato de Jorge Pombo, há 16 anos, ocupou o cargo de vereadora na oposição, diz que aceitou integrar a lista com a condição de após as eleições analisar a disponibilidade. “Não seria profissionalmente correcto abandonar aluno de segundo ciclo”, justifica Filomena Gomes, que acrescenta: “O mais concreto seria dar lugar a quem tem disponibilidade a tempo inteiro”. Questionada sobre essas mesmas circunstâncias antes das eleições, a deputada municipal frisa que por vezes há “surpresas” nos resultados eleitorais."

Nota: Mas não era ja professora e estava a dar aulas??????


"Para Sara Rodrigues, advogada, a renúncia “foi uma opção consciente “. “Tenho dois filhos muito jovens que tenho de acompanhar. Essa tarefa é exigente. A vereação é um cargo com muita responsabilidade, muito absorvente”. Sara Rodrigues diz não sentir que tenha defraudado os eleitores e nega que tenha acordado previamente não assumir o cargo no executivo camarário. "

Nota: Ou a genetica evolui de forma atroz desde as eleições, ou esta senhora ja era advogada, mãe e tinha dois filhos para acompanhar no dia das eleições???? e o cargo de vereadora alterou o estatuto de responsabilidade?????


Areia nos olhos ja é normal, mas areão ou brita ja é abuso.....