16 dezembro 2009

Uma Morte Anunciada

Pista de Esqui Sintética da Relva da Reboleira Câmara de Manteigas rescindiu contrato com a Turistrela

A Câmara Municipal de Manteigas rescindiu o Contrato de Concessão celebrado com o Consórcio «Turismo da Serra da Estrela, TURISTRELA, S.A.» e «CERTAR, Sociedade de Construções, S. A.» para Concepção, Construção e Exploração da Pista de Esqui Sintética da Relva da Reboleira, na Freguesia de Sameiro.

A decisão foi tomada na reunião do dia 25 de Novembro do Executivo Municipal, presidido por Esmeraldo Carvalhinho. “Decorridos vários anos de exploração pelo consórcio e na sequência de um longo procedimento negocial para correcção e regularização das inúmeras deficiências que se foram acumulando no Complexo da Pista de Esqui, o Município de Manteigas deliberou, por unanimidade, a rescisão do contrato de concessão”, explica a autarquia em comunicado.

A Câmara Municipal de Manteigas recorda na mesma nota que, em 2 de Dezembro de 1998 lançou um procedimento concursal com vista à «Concepção, construção e exploração de uma pista de esqui sintética» a implantar na Relva da Reboleira, em Sameiro, Manteigas e em reunião ordinária de 26 de Maio de 1999, deliberou pela adjudicação às sociedades «Turismo da Serra da Estrela, TURISTRELA, S.A.» e à «CERTAR, Sociedade de Construções, S.A.», constituídas em Consórcio.

1 Rebolos:

Anónimo disse...

esses tipos nem a renda daquilo pagavam...

16/12/09 18:49