21 janeiro 2010

Covilhanices

spacer
spacer

Estágio pode estar em causa

Câmara diz que notícias sobre selecção podem ser prejudiciais Museu dos descobrimentos distinguido
spacer
spacer
spacer






A missão impossível de fixar população no Interior Muitas são as estratégias utilizadas por municípios da Beira Interior para tentar estancar a perda de população. Subsidiação directa dos nascimentos, chamada de imigrantes para iniciarem uma nova vida em territórios portugueses, melhorias nos impostos... Mas serão suficientes estas ferramentas?

IC31 à espera de declaração ambiental
A auto-estrada ainda não chegou à fronteira e já os espanhóis estão a trabalhar na promoção turística da Região para que, um dia, os turistas não desconheçam as potencialidades deste território. A cidade de Plasência deu o pontapé de saída com a criação do pacote turístico Plasência/Norte da Extremadura e Castelo Branco/Naturtejo.

Belmonte recupera epígrafe judaica
Quando, em 2005, a Câmara de Belmonte reclamou a propriedade de uma das mais importantes peças da história judaica da vila, todos estavam longe de imaginar que fosse tão difícil recuperá-la. Cinco anos depois, e após muita insistência, o Ministério da Cultura deliberou a deslocação da epígrafe de Castelo Branco para Belmonte.

Os coscoréis da Lardosa já estão nos tabuleiros
Manter a tradição dá trabalho, mas o gosto que se tem em estar envolvido em preservar os usos e costumes tem um sabor incomparável. Na Lardosa a população orgulha-se de manter bem viva a festa em honra de São Sebastião, na qual se destacam os coscoréis, as deliciosas filhós que são confeccionadas por um grupo de senhoras.

“Economia Regional” a pensar no futuro Um novo espaço nasce esta semana nas páginas do “Jornal do Fundão”. Mensalmente, “Economia Regional” irá ao encontro dos leitores na materialização de um projecto informativo que visa, sobretudo, mostrar a capacidade de afirmação da região nos vários segmentos da sua produção. Veja o caderno na edição semanal, em Flash Paper.