10 janeiro 2010

Descreminação do Interior...



Isto chama-se promover um "BURGO"

Por cá desde a "santo desprezo" passado pelo site da Câmara, aos "pasquins" com inúmeros assinantes neste "Burgo" ao site da Junta, NAADDAAA!!!!

Pior que viver no Interior, é viver no sul do Concelho da Covilhã.

PS
.
Estou a pensar seriamente começar uma petição quanto a "descriminação de que somos vitimas".


4 Rebolos:

Anónimo disse...

Antes de lançar a petição convém começar a escrever discriminação em vez de "descriminação". Descriminar, como escreve, significa absolver de um crime imputado, tirar a culpa, justificar (des+criminar). enquanto discriminar significa tratar diferente, separar, distinguir.... vá lá buscar o dicionário.

12/1/10 19:20
Asno disse...

E acerca do assunto que o post aborda, tem o anónimo algo a comentar?

Mas já agora, vá lá buscar a gramática e saiba utilização das aspas e das virgulas.

Fala o nu para o roto...enfim!

12/1/10 22:15
Anónimo disse...

Caríssimo.
Aprecio o seu esforço e não precisa ficar melindrado. Andamos todos a aprender. Mas deixe-me que lhe diga: aspas? Sabe ao menos para que servem? As aspas servem, entre outras coisas, para indicar a transcrição rigorosa de um texto, pelo que a sua utilização no meu comentário serviu para o citar (lembre-se que escreveu no seu texto "descriminação" em vez de discriminação). Quanto a vírgulas, meu caro, antes de falar nelas é melhor começar por aprender com se escreve a palavra, repare que a palavra “vírgula” tem um acento agudo no i. Por fim devo dizer que tem razão. No meu comentário há uma confusão entre uma vírgula e um ponto final: onde se lê “justificar (des+criminar). enquanto”, devia ler-se “justificar (des+criminar), enquanto”. Por este facto apresento as minhas desculpas. Por outro lado, repare que, como bem sabe, a frase “saiba utilização das aspas e das virgulas” não tem qualquer sentido. Escrever “saiba utilizar as aspas e as vírgulas” já começa a fazer sentido. Repare também que a palavra “nú” se escreve com um acento agudo no u. Por fim agradeço o incentivo para comentar o assunto do seu post. Lamento desiludi-lo mas tenho apenas a referir que quando escreve: «Por cá desde a "santo desprezo" passado», deveria escrever: «Por cá desde o "santo desprezo" passado». Tem de concordar que na língua portuguesa é importante efectuar correctamente as concordâncias. Mas não fique muito preocupado com esta pequena falha, até porque a totalidade da frase também não se percebe muito bem. Termino agora com os meus melhores cumprimentos e, como a conversa já vai longa, sugiro apenas que substitua a frase: “Estou a pensar seriamente começar uma petição quanto a descriminação de que somos vitimas", pela frase: “Estou a pensar seriamente começar uma petição quanto à discriminação de que somos vítimas". Se estiver com paciência e tempo procure descobrir as alterações que efectuei à sua frase (adianto desde já que foram três).

13/1/10 01:46
Anónimo disse...

Mais um doutor. bla bla bla porque não começas a escrever um blogue teu.
Depois das coisas feitas não faltam intelegentes. Caso para perguntar onde tens andado?????

Dor de corno e danada...

13/1/10 17:29