23 janeiro 2010

" Inteligência tem Limite. Burrice Não ! "

Os de fora dizem:

"Do outro lado da serra, próximo da Covilhã, temos a concessão da Ribeira do Paul, as trutas deste curso de água apresentam uma morfologia muito própria, existindo quem defenda a sua pureza genética e as referencie como das mais antigas da região, é sem duvida um valioso património que deve ser defendido a todo o custo. Com uma “timidez” característica, o fugidio peixe teima em não se deixar mostrar, mantém-se muitas vezes afastado da superfície, escondido nos fundos e fendas do rio. Pescar com plumas secas nem sempre resulta, temos de recorrer com frequência a ninfas, streamers ou amostras para tentar despertar a sua atenção..."

Os de cá têm conciência e contribuem com soluções:

"A constituição da Concessões de Pesca Desportiva da ribeira do Paul a ser gerida pela Associação de Caçadores e Pescadores de Paul criou grande entusiasmo na época (Despacho n.º 3090/2004 (2.ª série), de 12 de Fevereiro, Alvará n.º 115/2004, de 30 de Abril)...
Passado um período inicial de grande euforia e de algumas e boas realizações, voltou tudo à estaca zero. Nenhum dos objectivos continua a ser prosseguido. E reparem como esta é uma oportunidade única: a ribeira do Paul é fabulosa para a pesca da truta e temos imensa gente no país disponível para gastar dinheiro neste hobby, como se comprova o dinheiro que muitos portugueses vão gastar a Espanha para pescar salmonídeos (é riqueza que sai do país)..."


Vinte dias após a nomeação para as 7 maravilhas naturais (3 semanas), a minha pergunta é tão somente esta:

DE CONCRETO O QUE SE FEZ EM PROLOGO DESTA MAIS VALIA???

DEIXO A VOSSA CONSIDERAÇÃO