07 fevereiro 2010

Ribeira do Paul - Eu Sonhei...

Não vou perder muito tempo em rodeios. São apenas dúvidas, perguntas, suposições. Provavelmente irei apenas lançar mais lixo para a “ribeira”. Serei fatalmente mais um. Que se lixe!


Ontem depois de proceder á "via sacra" por algumas das "capelas", cheguei a casa ultimei as triviais “lides domésticas” e comecei o esforço mental para mais uma semana de trabalho. Deitei-me e tive um sonho que gostava de compartilhar.

Sonhei que: a Câmara Municipal da Covilhã em uníssono com a Junta, talvez no intuito de fazer esquecer aquela tentativa de “usurpar” descaradamente da água da ribeira sem dar qualquer conhecimento ao Burgo, não só candidatou atempadamente, como apadrinhou, divulgou e prestigiou de forma incansável esta nomeação através de todos os meios á sua disposição. O que mais me sensibilizou foi inequivocamente a perseverança da Junta, junto da Câmara para que esta acção de “marketing” se realizasse, defendendo os interesses do Burgo e principalmente do seu Património Natural.

Sonhei que: a ideia genial e oportuníssima, com a qual em me solidarizo incondicionalmente, de em parceria com a Câmara e aproveitando esta iniciativa, ao associarmos uma limpeza da ribeira (embora como mera “maquilhagem”), contribuímos para a acção de “marketing” Covilhã Cidade 5 Estrelas, no âmbito mais ambientalista e naturista do vamos limpar Portugal neste concelho.

Nota: nem ao mais “entelegente” dos profissionais da área publicitária e marketing, teria ocorrido semelhante sentido de oportunidade!!!.

Sonhei que: a união do associativismo, meio empresarial e jornalístico, responsáveis pelos blogues, sites e afins do Burgo, que se encontram na blogosfera, responderam de imediato á solicitação de colocarem o selo da candidatura, (exactamente, esse mesmo que a junta disponibilizou na sua pagina oficial e que serviu de “bandeira” a todas as iniciativas cibernautas e que conforme oportunamente solicitei e tambem dei conhecimento, deu origem a uma chamada de atenção por parte da entidade organizadora por adulteração da minha parte do selo oficial), nas respectivas paginas, numa inquestionável prova de união em torno da defesa e divulgação do nosso Património, contra ventos e mares.

Nota: Bem haja a Casa do Benfica do Paul por ser “dissidente desta união” (única que aderiu á iniciativa). Talvez o subsídio dependência tenha pesado nesta omissão por parte das restantes, num inequívoco “Democraticamente Impondo”.

Sonhei que: o anfiteatro foi palco de um seminário, conferencia ou afim, a exemplo de A Importância da Neve, onde foram debatidos, estudados e fomos sensibilizados para áreas temáticas tão diversas como a Geomorfologia, a Climatologia, a Botânica, a Zoologia, a Antropologia, o Desporto e o Turismo,nas componentes ambientais, científicas e económicas. A exemplo desta e desta mais valia.

Sonhei que: a onda de solidariedade, procura, adesão e participação no Facebook (rede social cibernauta), não existe, é pura ficção ou ilusão. Que os cerca de mil amigos efectivos do Vila do Paul, Paul Terra de Tradições e "RIBEIRA DO PAUL - SIM EU GOSTO!!! E DETESTO QUE A MALTRATEM", que tanto têm tentado desvalorizar, implicitamente divulga o nome do Burgo por Milhares, repito Milhares de cibernautas de todo o mundo, foi encabeçada pela Autarquia que gentilmente acedeu a este convite expressamente enviado. Esta “mísera iniciativa” esta pronta para votar na nomeação e incentivarem os milhares de amigos a fazerem o mesmo, a exemplo da iniciativa do Noticias da Covilhã. Que excelente implantação teve o “famigerado” selo neste quadro virtual.

Nota: o convite foi feito a todos os representantes das várias forças políticas da Assembleia de Freguesia e curiosamente ate ao momento nenhum quis responder ou ignorar o pedido.

OBRIGADO A TODOS OS QUE CONTIBUIRAM PARA QUE NESTE CURTO ESPAÇO DE TEMPO, ESTE PAUL CIBERNAUTA SE TORNA-SE TÃO GRANDE.


Entretanto acordei e hoje como era previsivel não estamos seleccionados para as 77 finalistas. O momento passou e passou-nos ao lado. Oportunidade como esta dificilmente podera voltar a acontecer. Para o futuro fica um selo religiosamente guardado, como prova de mais uma tropelia em nome da RIBEIRA DO PAUL.



9 Rebolos:

Anónimo disse...

È bom sonhar PTT!
Isso ninguém nos pode tirar!

8/2/10 12:14
Anónimo disse...

Boa noite
Companheiro
Acompanho o teu blog. Vou comentar o 7º.e 8º. parágrafos do teu texto com perguntas...??? Será que consultas-te ou visitas-te na NET todas as associações e blogs? O que interessa "um logotipo" ou a divulgação da nossa terra? Os PEDAISDOPAUL/APDC fizeram essa divulgação no seu blog, com texto e fotografia, inclusivamente fizeste um comentário. Na divulgação da IV Maratona Vila do Paul(FORUMBTT) foi feita divulgação, não só na 1ª.página com em texto noutras. O subsidio depedencia deve ser para alguns.... e com imposições ninguém leva nada. Democracia sim autoritarismo não. Tenho dito.

12/2/10 22:24
PTT® disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 14/2/10 05:30
PTT® disse...

Bom dia Companheiro e obrigado pelo comentário.
Quatro breves notas:
1 - O blogue não é meu é de e para todos e é pena que outras associações não o aproveitem. Talvez este conceito marque algumas das "divergências" que o nosso Burgo é elucidativo. Este é o sentimento de todos os Ganhões que nele colaboram.
2 - Em http://pedaisdopaul.blogspot.com/2010/01/iv-maratona-do-paul-e-as-maravilhas.html, não deixei um comentário mas sim um pedido (copia do email que mandei a todos) em virtude de os emails anteriores enviados para os vossos contactos não terem tido qualquer resposta.
Obviamente que a divulgação do nome do Paul mais importante que um logótipo, porem este não é mais um, mas sim uma referencia/deferência e peço desculpa pela ousadia, se existe um, seja por uma questão de imagem, marca, marketing ou mero perfeccionismo, teria outro impacto. Efectivamente não vi e por isso as minhas desculpas. Talvez o dito selo torna-se esse paragrafo mais apelativo????
3 – No respeitante ao subsídio obviamente que a APDC só poderia estar aqui incluída por falta deles, como seguidor deste blog, pode contactar que já por diversas vezes defendi essa causa.
4 – Se o pedido que solicitei e vou transcrever em anexo é “…e com imposições ninguém leva nada. Democracia sim autoritarismo não…”, peço desculpa mas seriamente não consigo interpretar. Problema absolutamente de falta de interpretação da minha parte. As minhas desculpas.

_________________________
Copia do denominado comentário por mim deixado em:http://pedaisdopaul.blogspot.com/2010/01/iv-maratona-do-paul-e-as-maravilhas.html, e a que o companheiro faz referencia. Este mesmo texto foi deixado noutros blogs e enviado por email a associações, empresas e entidades do Paul.

«Boa tarde
Em primeiro lugar pretendo pedir desculpa pela ousadia do pedido e deixar bem explícito que esta solicitação não tem qualquer tipo de cariz político ou afim e apenas a oportunidade única de promover a “nossa” Vila do Paul, a Ribeira a zona sul do concelho e por ultimo a Serra da Estrela.
Em http://vila-do-paul.blogspot.com/search/label/Ribeira%20do%20Paul podem seguir a cronologia dos acontecimentos desde o inicio.
Uma vez que ate ao momento a Câmara Municipal (nem no site oficial) nem a região de turismo ou qualquer entidade deste âmbito ou mesmo a Junta de Freguesia teve qualquer intervenção no intuito de promover o invento, solicitava a vossa ajuda no sentido de publicitar e possível promover este acontecimento.
O logo que criei pode ser copiado do blogue pois o selo oficial apesar de solicitado a Junta ainda não teve a amabilidade de o disponibilizar.
Antecipadamente grato pela vossa atenção.
Saudações Paulenses
PTT»

_____________________

“Guerras” a parte, sinceramente espero que o vosso evento decorra da forma a que nos habituaram, em prólogo do excelente trabalho que a APCC tem realizado (para dor de qualquer coisa de alguns), e obviamente da Vila do Paul.
Se eventualmente me poderem facilitar o vosso cartaz referente ao evento, com todo o gosto o publicamos no blog.
Companheiro, o Blog Vila do Paul – Terra de tradições tem o maior respeito e solidariedade para com o trabalho da APDC. Aos Pedais visite http://vila-do-paul.blogspot.com/2006/11/uma-imagem-vale-mil-palavras.html e com uma certeza que desde 2006 ate agora, não retiro escrupulosamente nada do que escrevi.
Saudações Paulenses.
PTT

14/2/10 06:07
Anónimo disse...

Boa tarde Companheiro
Sei o que "os ganhões"escrevem, como referi acompanho o BLOG.
O email actual dos pedais é
geral@pedaisdopaul.com ,,,foi actualizado recentemente.
Tudo o que quiseres linkar para o teu/nosso blog é ires ao site WWWPEDAISDOPAUL.COM e respectivo blog.
Nunca gostei de "guerras" sou mais peace and love "a união faz a força" e a integração dos "pedais" na APDC, foi precisamente o querer unir e não criar mais um "organismo"....!!!para dividir ...
Sou Paulense e pelo PAUL, SEMPRE.

15/2/10 14:59
Anónimo disse...

Eu cá não sei se é bom sonhar. Como dizia Winston Churchill, se as pessoas sonham é porque estão a dormir... por isso urge acordá-las.

24/2/10 15:36
Anónimo disse...

Eu cá não sei se é bom sonhar. Como dizia Winston Churchill, se as pessoas sonham é porque estão a dormir... por isso urge acordá-las.

24/2/10 15:36
PTT® disse...

"O sonho comanda a vida"

"Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida, tão concreta e definida como outra coisa qualquer, como esta pedra cinzenta em que me sento e descanso, como este ribeiro manso em serenos sobressaltos, como estes pinheiros altos que em verde e oiro se agitam, como estas aves que gritam em bebedeiras de azul. Eles não sabem que o sonho é vinho, é espuma, é fermento, bichinho álacre e sedento, de focinho pontiagudo, que fossa através de tudo num perpétuo movimento. Eles não sabem que o sonho é tela, é cor, é pincel, base, fuste, capitel, arco em ogiva, vitral, pináculo de catedral, contraponto, sinfonia, máscara grega, magia, que é retorta de alquimista, mapa do mundo distante, rosa-dos-ventos, Infante, caravela quinhentista, que é cabo da Boa Esperança, ouro, canela, marfim, florete de espadachim, bastidor, passo de dança, Colombina e Arlequim, passarola voadora, pára-raios, locomotiva, barco de proa festiva, alto-forno, geradora, cisão do átomo, radar, ultra-som, televisão, desembarque em foguetão na superfície lunar. Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança."

Rómulo Vasco da Gama de Carvalho (1906 - 1997)

Mais em http://www.apagina.pt/?aba=7&cat=174&doc=13035&mid=2

25/2/10 20:32
Ganhoes disse...

ccccccccccccccccxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxbbbbbbbbbbbbbbbbb

5/3/10 18:30