28 janeiro 2008

Mais Uma Iniciativa...

Isenção de IRC para empresas do Interior

Proposta do PSD num encontro em Castelo Branco
O PSD vai propor a isenção de IRC durante 10 anos para novas empresas que se fixem no interior, anunciou o secretário-geral do partido Ribau Esteves. A proposta vai fazer parte de um "plano de desenvolvimento para o interior que o partido vai desenvolver ao longo deste ano", referiu.

Ribau Esteves falava no sábado à noite no encerramento de um encontro autárquico concelhio do PSD em Castelo Branco. "Vamos ter propostas radicais, como por exemplo, que durante 10 anos as empresas novas que se fixem no interior não paguem IRC", destacou.

"Sem propostas radicalmente diferentes, não vamos conseguir mudar o rumo dos acontecimentos no interior e vamos continuar a agravar a situação de sobrelotação que já se vive nalgumas zonas do litoral português", acrescentou o secretário-geral do PSD.
Os benefícios fiscais em vigor prevêem que as empresas que operem no interior paguem uma taxa de IRC de 15 por cento (menos cinco pontos percentuais que anteriormente) e que as que lá se localizem com novas instalações tenham uma redução da taxa para os 10 por cento, durante os primeiros cinco anos da sua actividade.

Ainda segundo o Ribau Esteves, "o programa de desenvolvimento para o interior vai também destacar as vantagens competitivas deste território em relação aos mercados espanhóis", criticando a actual política fiscal, com o IVA mais caro do lado português. in Kaminhos

Nota; Sem duvida um excelente aliciante para a instalação de novas empresas. Falta apenas aguardar pela adesão.

Saudações Paulenses