18 fevereiro 2008

Contrariedades A Portuguesa

Alemanha: Autoridades pagaram cinco milhões ao Liechtenstein para saber quem fugiu ao fisco



As autoridades alemãs pagaram cinco milhões de euros ao principado do Liechtenstein para obter listas e dados bancários que comprovam fraudes fiscais cometidas por centenas de executivos e cidadãos alemãos nos últimos anos, revelou sábado o semanário "Der Spiegel".

O jornal alemão, citado pelo "El Mundo", revela que os serviços secretos alemães pagaram a um informador que no princípio de 2006 anunciou ter provas da sistemática evasão fiscal praticada por alemães abastados.

Entre os documentos figuram informações concretas sobre centenas de autores de fraude fiscal, mas também ordens do principado para manter ocultos os fluxos de capital.

A fraude fiscal tem estado especialmente visível na Alemanha desde que na quinta-feira as autoridades fiscais de Bochum, na província da Renânia do Norte, apontaram o presidente dos Correios alemães, Klaus Zumwinkel, como suspeito de fuga fiscal no valor de mais de um milhão de euros, levando à sua demissão.

in Lusa

Nota: Nos por cá apesar da denuncia, arquitectamos todas e mais uma estratégia afim de proteger os prevaricadores. Ainda dizem que Itália é um País de mafiosos.