26 março 2010

Covilhanices

A dívida da Águas da Covilhã representa mais de metade do passivo da Resistrela A dívida da Águas da Covilhã representa mais de metade do passivo da Resistrela, sistema multimunicipal de recolha de resíduos sólidos de que o município covilhanense não é accionista, apenas utilizador. Uma situação que preocupa Rui Gonçalves, o administrador.

Cem anos de solidão nas galerias da Panasqueira Este ano cumprem-se os cem anos do início do processo de exploração industrial da Panasqueira. Uma mina que mudou gentes e geografias, criou histórias e lendas. E assim vai continuar. Os actuais responsáveis dizem que há reservas, no mínimo, para mais 25 anos.

Queda de aeronave provoca dois mortos
Os dois ocupantes da aeronave que caiu no domingo ao final do dia, perto do pista do Aeroclube de Castelo Branco, foram encontrados sem vida, num local de difícil acesso, uma hora depois do alerta. Os cadáveres foram encontrados nos respectivos bancos, com os cintos colocados.

Suicídios aumentaram para mais do dobro
Número de suicídios registou em Portugal uma descida progressiva na década de 90, mas subiu para mais do dobro no início deste século. Na região, o número parece ter disparado no ano passado. Em entrevista ao JF, o psiquiatra Carlos Saraiva garante que a crise económica tem efeitos negativos na saúde mental das pessoas.

Há dinossáurios à solta em Castelo Branco A chegada está anunciada para a próximo sábado no pavilhão do Nercab. Os animais que povoaram há milhões de anos o planeta fazem-se anunciar com toda a pompa e circunstância, não se tratasse de maior exposição itinerante de dinossáurios alguma vez realizada no mundo e que pode ser apreciada em Castelo Branco até Novembro.