11 janeiro 2008

Hotel de Unhais Uma Realidade


H2otel quer atingir 40% de taxa de ocupação

Complexo de Unhais vai combater sazonalidade da região

O objectivo do H2otel em Unhais da Serra para o primeiro ano de operação é atingir uma taxa de ocupação de 40% com uma tarifa média de 60 a 70 euros e uma RevPAR entre 28 a 30 euros, afirmou Luís Veiga, administrador da cadeia Natura IMB hotels durante a apresentação à imprensa do trade do novo hotel que deverá abrir em Março.


Para o segundo ano, o administrador quer atingir uma taxa de ocupação média anual de 45% e um revPAR de 40 euros, “que é o que está no estudo de viabilidade do projecto”.
A aposta neste complexo surgiu de uma oportunidade depois das Câmaras Municipais terem entregue a gestão das termas aos privados, explica o administrador.

A Câmara Municipal da Covilhã lançou um desafio com parâmetros que incluíam uma unidade hoteleira e novas termas, explica ainda Luís Veiga acrescentando que o grupo avançou com o projecto, candidatando-se ao programa PITER, após um levantamento de mercado e da alteração em 2004, da legislação da Direcção-Geral de Saúde que regulamentava a actividade termal, permitindo a inclusão das novas vertentes de wellness e estética.
“Em termos termais, a Associação [das Termas] considera este, um projecto-piloto que irá servir de exemplo para a renovação das restantes termas que existem a nível nacional”, refere Luís Veiga. in Kaminhos

Nota:
Ja por diversas vezes falei sobre o impacto deste empreendimento, (mais valia), sobre a zona sul do Concelho. Nos por ca andamos demasiados alheados. Vamos ver...


Saudações Paulenses

2 Rebolos:

ciprius disse...

Caros Leitores...

Mais um artigo pleno de oportunidade

http://exerciciofazbem.blogspot.com/2008/01/calorias-boas-ou-ms.html

mais questões não hesitem em colocar.

Cumprimentos.

Hugo Eduardo Cipriano

11/1/08 11:43
Anónimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUE CONTRA-PARTIDAS RECEBEU A JUNTA DE FREGUESIA DE UNHAIS DA SERRA PELA CED~ENCIA DO TERRENO DAS TERMAS E PELA RIQUEZA DAS ÁGUAS Á EXPLORAÇÃO DE PARTICULARES... ATÉ AGORA SO VI UMA PONTE UMA AVENIDA ARRANJADA, MAS ISSO É COMPET~ENCIA DA CÂMARA MUNICIPAL E DA JUNTA. RESUMIDAMENTE O QUE É QUE A VILA GANHOU... EXPLIQUEM-ME??!!!!

18/6/09 13:41